Memecoin Shiba Inu (SHIB) anuncia lançamento de nova criptomoeda

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A equipe por trás da memecoin Shiba Inu (SHIB) está avançando no lançamento de uma nova criptomoeda chamada TREAT. Para isso, foi realizada uma rodada de arrecadação de fundos dividida em três partes, cada uma com avaliações de 75 milhões de dólares, 100 milhões de dólares e 200 milhões de dólares, respectivamente, de acordo com uma fonte próxima ao desenvolvimento do projeto.

Essa estratégia de financiamento possibilitou uma participação diversificada da comunidade de investidores interessados no projeto, como Animoca Brands, Polygon Ventures, Comma 3 Ventures, Big Brain Holdings, Cypher Capital, entre outros, conforme comunicado da Shiba Inu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O token TREAT, foco central dessa nova fase de desenvolvimento, desempenhará o papel de token de utilidade e governança na nova rede de terceira camada da Shiba Inu, comentou Kusama.

Embora o nome dessa rede ainda não tenha sido revelado, sabe-se que será focada em privacidade e construída sobre Shibarium, uma rede de segunda camada da Shiba Inu que opera como uma sidechain do Ethereum, com sua própria contabilidade e o token nativo BONE.

Memecoin Shiba Inu (SHIB)

O lançamento do TREAT está alinhado com a visão mais ampla para o ecossistema Shiba Inu, que inclui outros tokens como SHIB, LEASH e BONE, cada um com suas próprias funcionalidades e objetivos dentro do sistema, conforme o comunicado.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

É importante ressaltar que o token ainda não foi lançado, no entanto, já estão registrados certos tokens TREAT no CoinGecko e CoinMarketCap, sites que rastreiam o preço e o volume das criptomoedas.

Kusama chamou esses de “fraude”, pois o token genuíno TREAT será cunhado pela The Shiba Inu Mint SA, uma corporação panamenha, e ainda não tem data de lançamento definida. Quanto à terceira camada, esta utiliza a tecnologia FHE de seu parceiro Zama.ai, visando resolver vários problemas na criptografia, incluindo privacidade e confiança para a comunidade em torno da Shiba Inu.

No entanto, surgem questionamentos sobre a real necessidade de introduzir uma terceira camada, especialmente quando a segunda camada da Shiba Inu, Shibarium, teve uma adoção relativamente baixa desde o seu lançamento em agosto de 2023, com apenas 417 milhões de transações até o momento. Esse movimento parece mais voltado para estratégias de financiamento e captação de recursos do que para uma necessidade técnica premente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile