Publicidade

Mercado cripto ganha 1 milhão de novos tokens em 30 dias

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

O mercado de criptomoedas testemunhou um crescimento explosivo com a criação de mais de um milhão de novos tokens em apenas 30 dias. Esse aumento significativo reflete o rápido desenvolvimento e o crescente interesse em ativos digitais.

Desde 1º de abril, o Ethereum (ETH) viu a criação de 372.642 novos tokens, com 88% deles no blockchain da camada 2 da Coinbase, Base. Ao mesmo tempo, a Solana (SOL) registrou um influxo notável de novos tokens, impulsionado pela popularidade dos memecoins.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conor Grogan, diretor da Coinbase, enfatizou em uma postagem no X (antigo Twitter) que esse número representa o dobro do total de criptoativos criados no Ethereum entre 2015 e 2023. O valor total bloqueado (TVL) na Base cresceu cerca de 630% desde o início de 2024. O crescimento teve como fator impulsionador a tendência dos memecoins.

1 milhão de novos tokens

Enquanto isso, a Solana recebeu 643.227 novos tokens no mesmo período, com 466.914 deles sendo memecoins. Isso equivale a mais de 20.000 novos tokens Solana criados diariamente. A popularidade dos memecoins em Solana é evidente, conforme dados da Step Finance e um painel do Dune Analytics que rastreia memecoins baseados em Solana em pump.fun.

De acordo com um relatório recente do CoinGecko, em abril, o mercado ganhou mais de 540 mil novos tokens, com uma média de 5.300 novos tokens lançados diariamente este ano. Isso já representa mais da metade do total de novos tokens lançados no ano passado. Ou seja, 2024 está no caminho para superar 2023 em número de novos tokens na cadeia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o surgimento de plataformas como Pump.fun, que facilitam o lançamento e a negociação on-chain de tokens, é possível que as futuras temporadas de memecoins levem a picos ainda maiores na criação de novos tokens. Resta acompanhar se esse aumento será gradual ou exponencial.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile