- Potencial ATH no mercado da Ethereum previsto para 2025 ultrapassando US$20 mil;
- Crescimento de endereços ativos indica alta adoção da rede;
- Hack da Bybit não supera tendência de alta histórica.
O mercado da Ethereum está, cada vez mais, atraindo olhares curiosos de especialistas em criptos. Isso se deve, sobretudo, a um potencial ATH ainda em 2025. Um ATH é o “all time high” de uma criptomoeda. É um marco dos mais importantes, que se concretiza quando o ativo atingiu sua máxima histórica.
Nos ciclos da cripto entre 2016 e 2018, o mercado da Ethereum conquistou uma grande sequência de picos, mas é neste ano que pode ultrapassar a casa dos US$ 20 mil, quando se analisa suas tendências anteriores.
O principal indício desse movimento é, certamente, o grande número de endereços ativos de ETH. Na prática, isso quer dizer que a criptomoeda está preparando seu próximo ciclo importante de preços.
O mercado da Ethereum seguirá pautando um novo ATH apesar do hack da Bybit?
Fonte: XOs ciclos de preços da Ethereum apontavam movimentos bastante semelhantes ao que vemos hoje em meados de 2016 e 2018, quando a cripto alcançou suas máximas histórias e, com isso, passou a ser utilizada como uma alternativa ao Bitcoin.
Hoje, no entanto, o mercado da Ethereum não é mais uma alternativa ao Bitcoin. Isso porque a cripto alcançou ao longo desses anos mais do que o papel de coadjuvante no mercado e arrebatou uma gigantesca fatia dele.
Além da sua grande penetração no mercado, o que também se destaca é um alto padrão de criação de novas carteiras, o que indica, sobretudo, uma adoção cada vez mais crescente à rede.
Esse movimento é, normalmente, um dos maiores indicadores de que o preço pode estar prestes a se romper, criando, assim, um novo marco histórico. Diante disso, ainda que pontualmente o hack da Bybit possa ter algum impacto no mercado, há uma tendência de alta que o supera.