Mineradora de Bitcoin Core Scientific volta à Nasdaq após reestruturação

Foto: Dall-e 3

A empresa de mineração de Bitcoin, Core Scientific, com sede no Texas, anunciou seu retorno à Nasdaq e retomou as negociações nesta quarta-feira (24). A relistagem na bolsa resulta de esforços de reorganização após seu pedido de falência em 2022.

Em comunicado divulgado na terça-feira, a empresa afirmou que seu plano de reestruturação permitiu a redução de US$ 400 milhões em dívidas, convertendo dívidas de credores de equipamentos e detentores de notas conversíveis em patrimônio líquido.

De acordo com a Core Scientific, o plano poderia ainda reduzir mais suas dívidas por meio da conversão de dívidas conversíveis remanescentes, bem como do uso de dinheiro disponível para pagar dívidas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estamos prontos para executar nosso plano de crescimento pragmático, continuar nos preparando para o próximo halving e criar valor transformando energia em poder computacional de alto valor para mineração de Bitcoin e outras aplicações potenciais”, afirmou Adam Sullivan, CEO da Core Scientific, no comunicado à imprensa.

‘Renascimento’ da Core Scientific

A Core Scientific opera instalações de mineração com 724 megawatts de potência em cinco estados dos EUA. Mas a empresa planeja aumentar a capacidade total de mineração em mais de 50% nos próximos quatro anos. O objetivo da Core Scientific é implantar novos equipamentos de mineração de Bitcoin.

Em dezembro de 2022, a empresa entrou com pedido de proteção judicial do Capítulo 11 após quedas nos preços das criptomoedas e uma série de falhas de mercado. Os principais credores incluíam a BlackRock e o banco de investimentos B. Riley.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As ações das mineradoras de Bitcoin Marathon Digital e Riot Platforms caíram este mês. A queda seguiu a volatilidade do Bitcoin após a aprovação, pelos EUA, de vários fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin spot (à vista). As ações da Marathon Digital perderam 29,74% desde o início do mês, e a Riot Platforms caiu 32,6% no mesmo período.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile