Publicidade

Mineradores de Bitcoin aguardam um 2023 cheio de lucros

Por Jorge Siufi
Foto: Yayimages

Os mineradores de Bitcoin estão cortando custos e se recuperando rapidamente da recente queda do preço da criptomoeda.

De acordo com fontes do setor, os mineradores estão otimizando suas operações e encontrando maneiras mais eficientes de extrair Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Seja por meio da busca de fontes renováveis e mais baratas de energia ou pela melhoria em equipamentos, instalações e profissionais qualificados, os mineradores estão profissionalizando ainda mais o setor em busca de lucrar em 2023.

Melhores tempos para os mineradores

A queda dos preços do Bitcoin no final de 2021 e durante todo o ano de 2022 levou a uma redução na rentabilidade da mineração, o que resultou em alguns mineradores desligando suas operações e mesmo decretando falência.

No entanto, agora que os preços estão subindo novamente, e muitos desses mineradores estão retornando ao mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, a evolução da tecnologia de mineração também está permitindo aos mineradores reduzirem seus custos.

Novos equipamentos de mineração mais eficientes estão sendo desenvolvidos e os mineradores estão migrando para fontes de energia mais baratas.

A combinação dessas duas tendências está permitindo aos mineradores aumentar sua margem de lucro, mesmo com preços mais baixos do Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso significa que eles estão em posição de se recuperar da recente queda do preço da criptomoeda.

Além disso, a crescente demanda por Bitcoin também está impulsionando a atividade de mineração.

Halving em 2024

Os mineradores estão de olho no halving, evento que ocorrerá no ano que vem e irá reduzir pela metade os novos Bitcoins disponibilizados no mercado; menor oferta e maior demanda é igual a preços mais altos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Historicamente, tem havido uma tendência recorrente dos halvings serem seguidos de perto pelos mercados de alta, levando aos agora famosos ciclos de alta/baixa de quatro anos no preço do Bitcoin’, disse Christopher Bendiksen, líder de pesquisa de Bitcoin da CoinShares.

Algumas empresas de mineração de Bitcoin já relataram um início de ano mais forte.

A Riot Platforms aumentou sua produção em 62% ano a ano no mês passado, disse a empresa em um relatório não auditado na segunda-feira (06).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Riot informou a venda de 700 de seus 740 Bitcoins minerados em janeiro de 2023, resultando em receitas líquidas de cerca de US$ 13,7 milhões, informou a empresa. 

‘Uma vez que os mineradores sejam mais capazes de cobrir as necessidades de caixa em curso por meio da receita de mineração, o efeito exacerbado das liquidações do tesouro na volatilidade negativa é reduzido, removendo um peso no tornozelo do próprio preço do Bitcoin’, finalizou Bendiksen.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile