Publicidade

Mineradores de Bitcoin vendem mais de 1.000 BTCs em menos de 24h

Por Luciano Rodrigues
Foto: Unsplash

Os mineradores de Bitcoin têm liquidado suas reservas a uma taxa rápida, vendendo mais de 1.000 Bitcoins (BTC) entre 24 e 25 de maio. Dados da CryptoQuant indicam que, somente em maio de 2023, os mineradores já venderam 2.255 bitcoins, o que equivale a cerca de US$ 59,4 milhões.

Este movimento de venda ocorre em meio a uma tendência de queda nas reservas de mineradores que teve início em agosto de 2022. Desde então, o número de Bitcoins detidos por mineradores tem diminuído, contrastando com um cenário de alta exponêncial na qual os mineradoras aumentam suas participações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, o cenário agora é significativamente diferente do que era no final de 2022. Naquela época, o bear market forçou muitos mineradores a vender suas reservas e até mesmo a desligar ou vender seus equipamentos para sobreviver. Apenas as grandes mineradoras conseguiram prosperar nesse contexto, aumentando seus cofres.

Leia também: Ron DeSantis é mais um candidato à presidência dos EUA a falar sobre Bitcoin

Mineradores de Bitcoin

No entanto, as perspectivas para 2023 são muito mais otimistas. Como relatado anteriormente, os mineradores de Bitcoin têm lucrado milhões graças ao aumento das taxas de transação impulsionado pela demanda crescente por tokens BRC-20 e NFTs Ordinals.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em tal cenário, a venda por parte dos mineradores não é necessariamente um sinal negativo. Na verdade, muitos podem estar reinvestindo os lucros para aumentar seu hashrate, especialmente agora que os preços dos dispositivos de mineração ASIC estabilizaram em comparação com os trimestres anteriores.

Além disso, várias marcas bem conhecidas recentemente anunciaram o lançamento de novos equipamentos de mineração o que certamente irá refletir na competição por hashrate.

No entanto, vale a pena notar que as ações dos mineradores parecem ter impacto direto no preço do Bitcoin. Historicamente períodos de grandes vendas de mineradores correspondem a quedas acentuadas no valor de mercado do bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como sempre, a interação complexa entre mineração, oferta e demanda e o mercado mais amplo continua a moldar a trajetória do Bitcoin.

Leia também: Binance integra USDT da Polkadot em sua plataforma de negociações

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile