Monero, Zcash e outras criptomoedas estão em ‘monitoramento’ na Binance

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, anunciou a inclusão de uma “tag de monitoramento” em diversas criptomoedas, incluindo Monero (XMR), Zcash (ZEC), Horizen (ZEN) e Firo (FIRO). Essa medida tem como objetivo alertar os usuários sobre ativos que apresentam maior volatilidade e riscos em comparação com outras criptomoedas listadas na exchange.

De acordo com a Binance, tokens marcados com a tag de monitoramento estão sujeitos a avaliações regulares, levando em consideração critérios como volume de negociação, liquidez, estabilidade e segurança da rede, contribuição para um ecossistema cripto saudável e sustentável, além da responsividade às solicitações periódicas de diligência devida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A exchange ressalta que, durante essas revisões, tokens marcados com a tag de monitoramento correm o risco de não mais atenderem aos critérios de listagem, podendo ser removidos da plataforma. Para negociar esses ativos, os usuários devem passar por um questionário a cada 90 dias para garantir que estejam cientes dos riscos envolvidos.

Binance ‘de olho’ em criptomoedas de privacidade

Outros tokens que também receberam a tag de monitoramento incluem Aragon (ANT), Keep3rV1 (KP3R), Mdex (MDX), MobileCoin (MOB), Reef (REEF) e Vai (VAI). A Binance destaca que, apesar das restrições de monitoramento, outros serviços relacionados a esses tokens, como negociação, não serão afetados.

Reuben Yap, cofundador da Firo, comentou que a aplicação da tag de monitoramento às criptomoedas de privacidade está relacionada à pressão regulatória crescente, como a MiCA na União Europeia, iniciativas recentes dos reguladores dos EUA e em conformidade com o acordo da Binance com o Departamento de Justiça dos EUA.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Além disso, ele destacou que a Firo está em discussões ativas com a Binance desde setembro de 2023, e a proposta de implementar Endereços de Exchange foi recebida de forma positiva pela exchange, sendo vista como uma solução para manter a conformidade regulatória respeitando a privacidade do usuário.

Criptomoedas de privacidade são um tipo de criptomoeda que usa técnicas criptográficas para proteger informações de identificação de transações, permitindo que os usuários façam transações anonimamente.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile