Publicidade

Mt. Gox começa a reembolsar credores com Bitcoin e Bitcoin Cash

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

O processo de reembolso aos credores da falida exchange de criptomoedas Mt. Gox finalmente começou, marcando um passo significativo em um dos maiores colapsos da história das criptomoedas.

No dia 5 de julho, o administrador da Mt. Gox anunciou que os pagamentos serão realizados em Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH), oferecendo alguma forma de restituição aos credores que aguardam há anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Mt. Gox, uma vez a maior exchange de Bitcoin do mundo, entrou em colapso em 2014 após uma série de hacks que resultaram na perda de aproximadamente 850.000 BTC. Desde então, os credores têm lutado para recuperar seus fundos, enquanto a empresa passou por processos de falência e reorganização.

Detalhes do reembolso

O administrador responsável pelo caso Mt. Gox, Nobuaki Kobayashi, confirmou que os pagamentos começaram a ser efetuados em Bitcoin e Bitcoin Cash. Esses reembolsos são parte do plano de reabilitação aprovado, que visa devolver uma porção dos ativos aos credores afetados pelo colapso da exchange.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O saldo em todos os endereços conhecidos do Mt. Gox Trustee é de 94.457 BTC, com 47.288 BTC sendo movidos desses endereços desde então. Os reembolsos aos credores restantes da reabilitação serão ‘feitos prontamente’ após o cumprimento de várias condições.

Os credores que optaram por receber seus pagamentos em criptomoedas terão suas contas creditadas diretamente com BTC e BCH. Aqueles que escolheram receber em moeda fiduciária também verão seus reembolsos processados conforme os termos do plano de reabilitação.

A notícia do início dos reembolsos foi recebida com uma mistura de alívio e frustração pela comunidade de criptomoedas. Muitos credores expressaram alívio por finalmente receber parte de seus fundos, mas também frustração com a longa espera e o processo complexo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impacto no mercado de criptomoedas

O início dos reembolsos da Mt. Gox tem potencial para impactar o mercado de criptomoedas. A liberação de uma quantidade significativa de BTC e BCH para os credores pode aumentar a volatilidade do mercado, dependendo de como esses ativos serão gerenciados pelos recipientes.

Alguns analistas alertam para possíveis vendas em massa, enquanto outros acreditam que muitos credores manterão suas criptomoedas devido ao aumento significativo no valor desde o colapso da exchange.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile