Publicidade

Mudanças na Grayscale: Barry Silbert e Mark Murphy renunciam ao conselho

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

Barry Silbert, o fundador e CEO do Digital Currency Group (DCG), juntamente com Mark Murphy, o presidente do DCG, anunciaram suas renúncias ao conselho de administração da Grayscale Investments.

As renúncias estão programadas para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2024, conforme divulgado em um arquivo do Grayscale Bitcoin Trust enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) na última terça-feira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a SEC está atualmente revisando o pedido da Grayscale para converter o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de Bitcoin à vista.

Barry Silbert, anteriormente presidente do conselho da Grayscale, passará o bastão para Mark Shifke, o diretor financeiro de 64 anos do DCG. Além disso, o novo conselho da Grayscale contará com a inclusão de Matt Kummell, vice-presidente sênior de operações do DCG, e Edward McGee, diretor financeiro da Grayscale, conforme especificado no documento divulgado.

Atualmente, o conselho da Grayscale é composto por Shifke, Kummell, McGee e Michael Sonnenshein, o CEO da empresa. O comunicado não detalhou as razões por trás dessas mudanças de liderança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esforços de ETF da Grayscale

De qualquer forma, este reajuste coincidiu com os esforços da Grayscale para obter a aprovação da SEC para transformar o GBTC em um ETF de Bitcoin à vista. Recentemente, Sonnenshein expressou otimismo em relação às discussões em curso com a SEC sobre a possível aprovação desse ETF.

O contexto atual do mercado revela um crescente otimismo, com várias empresas renomadas, incluindo BlackRock e Fidelity, apresentando pedidos para ETFs de BTC à vista.

Há uma expectativa geral de que os EUA possam finalmente aprovar ETFs que permitam investimentos diretos em Bitcoin em janeiro de 2024.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile