Publicidade

Nansen divulga dados sobre airdrop de tokens ARB

Por Jorge Siufi
Foto: Arbitrum

A agência Nancen divulgou informações em sua conta do Twitter a respeito do airdrop dos tokens da Arbitrum (ARB).

Em postagem publicada nesta segunda-feira (03) a empresa analítica disse fez uma análise sobre o que o ‘smart money’ fez com o ARB.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com os dados, ’10 dias após o airdrop $ARB , cerca de 90% dos tokens já foram reivindicados, representando um valor impressionante de US$ 1,2 bilhão a preços atuais’, disse a Nansen.

Fonte

Nansen divulga levantamento sobre a distribuição de tokens ARB

A Nasen divulgou dados de sua plataforma de estatísticas de carteiras por tokens, onde identificou que 750 milhões de tokens ARB foram enviados para a ‘The Arbitrum Foundation’, identificado como ‘Arbitrum: DAO Treasury 2’.

Outros 40 milhões de tokens ARB foram para a carteira 0xcce e subsequentemente, entre outros endereços de exchanges descentralizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E 10 milhões de tokens foram para a Wintermute ‘depois de ser enviado para 0xba01’. Estas informações podem ser acessadas através deste link.

‘Com a maior variação semanal (+$17,2 milhões) e diária (+$7,7 milhões), $ARB tornou-se o principal token. O Smart Money está comprando/negociando ativamente na Arbitrum no momento. Vale a pena notar que Wintermute é um detentor/movimentador significativo para fins de marketing’, informou.

Adiante, disse que ‘cerca de 3 dias atrás, 2,69 bilhões $ARB foram transferidos da carteira do Offchain Labs Team & Future Team + Advisors para 0x1e7, que foi então distribuído para mais de 140 endereços, variando de 100.000 a 71,6 milhões ARB cada. Notavelmente, 80 desses endereços possuem mais de 10 milhões de ARB’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte

E também mostrou que fora a Wintermute, outros 64 endereços do que classifica como smart money atualmente detêm 11,1 milhões de ARB, ‘colocando-os entre os 1.000 principais saldos ARB’.

Por fim, disse que destes, as carteiras que possuem os maiores saldos de ARB incluem: o Acumulador MAGIC de bear marketing, o participante antecipado do GRAIL, e o Smart DEX Trader.

Airdrop

Os usuários do protocolo de segunda camada da rede Ethereum, Arbitrum, empolgou os usuários da rede pela ampla distribuição de tokens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, abriu um precedente interessante para os desenvolvedores de protocolos, pois diante da pressão regulatória sobre o conceito de valores mobiliários, a venda de tokens pode supostamente infringir as leis, conforme está acontecendo nos EUA, por exemplo.

Assim, além de prover liquidez aos protocolos, os aidrops podem ser uma alternativa para desenvolvedores descentralizarem seus protocolos.

Problemas com a governança da Arbitrum

No domingo (02) um funcionário da Arbitrum Foundation fez uma publicação no fórum da Arbitrum sobre um suposto início de venda de tokens ARB para stablecoins antes da governança ter ratificado o orçamento de quase US$ 1 bilhão da organização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com isto o preço do token ARB caiu cerca de 10% após a divulgação do ocorrido.

De acordo com o funcionário de codinome stonecoldpat, a Fundação começou a vender os tokens ARB, incluindo a conversão de alguns fundos em stablecoins para fins operacionais, pressupondo uma crise de governança no protocolo.

Em reposta em sua conta do Twitter, a Arbitrum Foundation disse que transferiu 50 milhões de tokens. Destes, 40 milhões foram emprestados ‘a um ator sofisticado no espaço dos mercados financeiros’.

Os outros 10 milhões de tokens ARB foram convertidos em moeda fiduciária e dedicados aos custos operacionais.

Este problema gerou uma crise de informações durante o final de semana, e a empresa de análise on-chain, Arkham Intelligence, divulgou junto ao Cointelegraph que no total, ‘apenas 50,5 milhões desses tokens foram movidos. 10 milhões de tokens foram enviados para serem vendidos em exchanges, 40 milhões foram emprestados para Wintermute, e os 500.000 restantes permanecem intocados em uma carteira multisig’.

Ontem (03), a Fundação Arbitrum decidiu dividir a proposta de governança para alocar os recursos do protocolo e fez mais uma transferência on-chain de 2,694 bilhões de tokens ARB do tesouro de sua DAO.

Isto causou novo pânico no mercado uma vez que 140 endereços receberam entre 100 mil a 71,6 milhões de tokens ARB.

Parte destes fundos foram transferidos para exchanges centralizadas, o que deu indícios de despejo no mercado.

Estes tokens ARB estavam bloqueados há cerca de quatro anos, e representavam valores alocados para a equipe, investidores e consultores.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile