Publicidade

Nova carteira hardware de Jack Dorsey para Bitcoin promete inovação

Por BitNotícias
Foto: Leonardo.ai

A empresa de pagamentos Block, de Jack Dorsey, está a caminho de lançar sua primeira carteira de hardware Bitcoin. As primeiras imagens da BitKey, que atualmente está em sua fase de teste beta, foram divulgadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O dispositivo, em forma de hexágono pequeno, vem equipado com um sensor de impressão digital, proporcionando uma camada extra de segurança biométrica.

A visão de Dorsey: Web5 e a centralidade do Bitcoin

BitKey já havia sido anunciado por Dorsey, juntamente com sua ideia de Web5, revelada ao público em junho de 2022. Na época, Dorsey anunciou sua intenção de construir uma nova Web descentralizada, centrada no Bitcoin. Para ele, o BTC seria a base sobre a qual a web se moveria no futuro.

Enquanto a Web3 depende da tecnologia blockchain e tokenização para descentralizar a rede, a Web5 confia inteiramente em uma única rede, a do Bitcoin. Dorsey criticou a Web3, descrevendo-a como propriedade de empresas de capital de risco, e, portanto, não uma rede descentralizada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ideia da Web5 é que a nova web seja completamente descentralizada, segura e sem intermediários que possam controlar os dados do usuário. O BitKey poderia ser a chave para essa nova web, sendo a carteira de hardware do Bitcoin de código aberto e, portanto, descentralizada.

Desafio a Apple: a integração do Bitcoin

Recentemente, Dorsey lançou um ‘desafio audacioso’ à gigante da tecnologia Apple, propondo a integração do Bitcoin em seus serviços e produtos. A proposta gerou muitos debates. Alguns acreditam que a adoção do Bitcoin pela Apple traria a adoção mainstream da rainha das criptomoedas.

Outros foram mais céticos e preocupados com a segurança legal e regulatória das criptomoedas. No entanto, para Dorsey, mesmo que a Apple não aceite seu ‘desafio audacioso’ e integre o BTC em seus serviços e produtos, isso não mudaria o destino da rainha das criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile