Novo ETF desafia Wall Street: fundo quer lucrar com o horário “secreto” em que o Bitcoin mais sobe

Novo ETF desafia Wall Street: fundo quer lucrar com o horário “secreto” em que o Bitcoin mais sobe
  • Empresa pede aprovação para ETF que investe em Bitcoin apenas fora do horário dos EUA.
  • Fundo alterna entre BTC e Treasuries de curto prazo, seguindo o desempenho noturno.
  • Produto usa futuros, opções e ETFs de BTC para replicar retornos, sem segurar Bitcoin diretamente.

A Tidal Trust II pediu à SEC a aprovação de um ETF que oferece exposição ao Bitcoin somente quando o mercado dos EUA está fechado.

Além disso, o produto alterna entre Bitcoin e títulos do Tesouro americano ao longo do dia para replicar o retorno noturno da criptomoeda.

Como funciona o ETF que acompanha o Bitcoin “no escuro”

O AfterDark ETF não mantém Bitcoin físico. Em vez disso, ele usa futuros, opções de índices e até ETFs spot para ajustar a exposição. Por isso, consegue acompanhar, com mais precisão, o desempenho do ativo durante as horas em que Wall Street está offline.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Formulário ETF TIDAL TRUST – Fonte: sec

Além disso, o fundo mantém Treasuries de curto prazo enquanto o mercado está aberto, o que reduz risco e garante liquidez.

Segundo Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg Intelligence, os dados mostram que essa estratégia não é aleatória:

“A maior parte dos ganhos do Bitcoin acontece, de fato, no after hours.”

Fonte: Eric Balchunas no X

Essa tendência, portanto, alimenta discussões sobre a dinâmica recente do mercado. Nas últimas semanas, o Bitcoin voltou a cair próximo das 9h30 (ET), horário de abertura dos EUA. Por isso, investidores passaram a questionar padrões de fluxo, mudanças de posicionamento e o comportamento institucional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Impactos e reações ao novo modelo de exposição ao BTC

A proposta reforça o apetite por produtos que buscam capturar nichos específicos do mercado cripto. Por isso, o foco no retorno noturno pode atrair investidores que procuram descorrelacionar suas posições dos movimentos tradicionais do horário comercial.

Analistas do JPMorgan afirmaram nesta semana que não enxergam sinais de “inverno cripto”, mesmo após a queda recente. Para eles, “os ativos digitais ainda têm espaço para avançar, apesar das correções”.

Isso reforça, portanto, o interesse por produtos que ofereçam novas formas de exposição ao Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O avanço dos ETFs

O AfterDark ETF simboliza mais uma tentativa do mercado financeiro de criar produtos adaptados ao comportamento único do Bitcoin.

Além disso, a proposta explora um padrão estatístico relevante e mostra como o setor continua disposto a testar novas abordagens para atender investidores que buscam exposição diferenciada ao ativo.

Compartilhe este artigo
Adepto do DeFi e convertido à descentralização, deixei o sistema financeiro tradicional para viver a revolução cripto de dentro. Respirando blockchain, escrevendo sobre o que move o futuro — longe dos bancos, perto da liberdade.
Sair da versão mobile