A exchange de criptomoedas OKX anunciou nesta sexta-feira (26) que irá encerrar seus serviços de Mining Pool (pool de mineração) e atividades relacionadas em breve. No comunicado sobre o encerramento do serviço, a OKX citou ajustes comerciais como motivo para a decisão, mas não deu detalhes adicionais.
Lançado em outubro de 2018, o pool de mineração da OKX ofereceu serviços de mineração de Prova de Trabalho (PoW) para diversas criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Ethereum Classic (ETC) e Decred (DCR).
O encerramento dos serviços do pool de mineração da OKX seguirá um cronograma específico, conforme detalhado em um comunicado de imprensa datado de 26 de janeiro.
- Leia também: Famoso economista alerta que queda do Bitcoin será ainda maior com ETFs entrando no bear market
OKX encerra Mining Pool
De acordo com o comunicado da OKX, a partir de hoje, novos usuários não poderão mais se registrar no serviço. Enquanto isso, os usuários existentes terão até o dia 25 de fevereiro de 2024 para continuar utilizando o serviço. Finalmente, em 26 de fevereiro de 2024, todos os serviços relacionados ao pool de mineração serão descontinuados, de acordo com a OKX.
A decisão de encerrar os serviços de pool de mineração ocorre em meio a expectativas em relação ao quarto halving do Bitcoin, programado para ocorrer em abril deste ano, quando o número de blocos atingir 740.000. Esse evento reduzirá a recompensa do bloco para os mineradores pela metade, passando de 6,25 para 3,125 Bitcoins.
Segundo dados do MiningPoolStats, o serviço de pool de mineração da OKX encerra suas operações após ocupar a 36ª posição entre os 70 principais pools de mineração centrados em Bitcoin, com uma taxa total de hash de 520,57 TH/s.
A OKX não forneceu detalhes adicionais sobre os motivos específicos por trás da decisão de descontinuar seus serviços de pool de mineração, mas afirmou que está comprometida em oferecer os melhores serviços aos seus usuários.