Publicidade

Oportunidade de alta de 500%, trilhões de dólares vão entrar em cripto”, diz analista que acertou queda do Bitcoin

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

O mercado de criptomoedas pode estar prestes a vivenciar uma explosão sem precedentes, segundo o diretor de investimentos da Bitwise Asset Management, Matt Hougan. Em uma recente entrevista no canal Wolf of All Streets, Hougan afirmou que uma quantidade significativa de dinheiro está prestes a entrar no espaço das criptomoedas, com potencial para impulsionar os preços a novos patamares.

Matt Hougan destacou que os fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) estão posicionados para registrar grandes entradas nos próximos meses, uma alta que pode gerar uma valorização de mais de 500% para as criptomoedas e injetar trilhões de dólares em todo o mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“As pessoas precisam ficar de olho no terceiro e quarto trimestres deste ano no que diz respeito a esses ETFs”, afirmou. Ele explicou que, enquanto os ETFs de Bitcoin viram um crescimento explosivo em janeiro, os fluxos desaceleraram um pouco no segundo trimestre, mas continuam positivos. A expectativa é que o segundo semestre de 2024 veja uma reaceleração significativa desses fluxos.

Bitcoin

Segundo Hougan, grandes instituições financeiras como Morgan Stanley, Wells Fargo, Merrill Lynch e UBS estão prestes a começar a investir em ETFs de criptomoedas à vista no final do terceiro trimestre e durante o quarto trimestre de 2024. “Isso vai desbloquear trilhões de dólares em ativos que vão entrar correndo nesse espaço. Acho que vai ser um grande negócio”, afirmou o CIO da Bitwise.

Apesar de os investidores de varejo já terem começado a colocar dinheiro nos ETFs spot de Bitcoin e Ethereum após a aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), os participantes institucionais seguem um caminho mais lento. Hougan explicou que consultores ou gestores de patrimônio que trabalham para grandes plataformas, como o Morgan Stanley, precisam esperar pelo sinal verde interno da própria empresa para poder investir nos ETFs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esses consultores ou gestores de patrimônio que trabalham para grandes plataformas como o Morgan Stanley, não podem comprá-los até que o Morgan Stanley dê sinal verde para o próprio ETF. Há uma espécie de duas chaves que precisam ser ligadas – uma na SEC, uma no Morgan Stanley. E a questão é que isso é a maior parte do dinheiro. Então, talvez 30% do mercado possa acessar esses ETFs hoje, eles já são o lançamento de ETF mais bem-sucedido de todos os tempos, mas os outros 70% estão entrando online. E está entrando online relativamente em breve, é meu melhor palpite”, detalhou Hougan.

Com a iminente entrada de trilhões de dólares no mercado de criptomoedas, analistas estão prevendo uma potencial alta de até 500% nos preços das principais criptos. Hougan, que acertou previsões anteriores sobre o mercado de Bitcoin, acredita que a entrada massiva de capital institucional pode transformar significativamente o cenário das criptomoedas, trazendo maior legitimidade e estabilidade.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile