Publicidade

Padrão gráfico aponta alta parabólica para XRP e LTC e baixa para Bitcoin e Ethereum

Por Luciano Rodrigues
Foto: Depositphotos

Embora Bitcoin e Ethereum ostentem o status de serem as duas principais criptomoedas por capitalização de mercado, um sinal “parabólico” de longo prazo indica que Litecoin e XRP podem estar se preparando para liderar uma alta do mercado.

O que sugere isso é a ausência da ferramenta técnica SAR Parabólico em Bitcoin e Ethereum, insinuando que esses titãs podem ser ofuscados por altcoins de ranking inferior.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As criptomoedas são famosas por seus rallies parabólicos que normalmente resultam em super valorizações. Quando a tendência se reverte, geralmente presenciamos um mercado de baixa brutal.

O SAR Parabólico, ferramenta criada por J. Wells Wilder Jr., é utilizada para detectar quando uma tendência se detém e se inverte, tornando-se fundamental para rentabilidade no setor cripto.

A aplicação do SAR Parabólico ao longo de um período de 1 milhão nos principais ativos criptográficos, que inclui Litecoin, XRP, Bitcoin e Ethereum, revela que somente LTCUSD e XRPUSD acionaram o indicador Parabolic SAR. De acordo com a funcionalidade da ferramenta, isso sugere que a tendência de baixa para esses ativos foi interrompida e invertida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Litecoin e XRP Roubam a Cena

A liderança de Litecoin e XRP na recuperação do mercado cripto é atípica. Bitcoin e Ethereum estabeleceram novos recordes dramáticos em 2021, enquanto LTC e XRP não. Tal fato pode estar contribuindo para que o sinal parabólico seja acionado mais cedo do que em Bitcoin e Ethereum.

Os vendedores de LTC e XRP podem estar mais exaustos, sofrendo uma queda mais longa das altas históricas. Ambas as altcoins superaram drasticamente Bitcoin e Ethereum em 2017, portanto, o cenário atual não é impossível – apenas inédito em seis anos.

Para que Bitcoin e Ethereum acionem o mesmo sinal, BTC precisará alcançar quase US$ 42.000 por moeda, e ETH terá que ser negociado acima de US$ 3.300. Estes alvos estão longe, comparados a Litecoin e XRP, que já deslocaram o SAR para abaixo do preço de mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neste contexto, a ferramenta SAR Parabólico pode ser utilizada para definir um “trailing stop loss”, colocando uma ordem de stop loss no indicador SAR. Assim que ativada, para o trader num ponto em que é mais provável que a tendência tenha sido parada e revertida.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile