Publicidade

Paxos, emissora de stablecoins, anuncia parceria com gigante bancário DBS para serviço de custódia

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

O maior banco de Singapura, o DBS Group Holdings, anunciou uma nova parceria com a emissora de stablecoins Paxos Trust Co. para oferecer um serviço de custódia de criptomoedas, conforme reportado pela Bloomberg. Este movimento estratégico busca fortalecer a presença das duas empresas no crescente mercado de ativos digitais. Além disso, visa proporcionar uma maior segurança e confiança aos investidores.

A Paxos recebeu aprovação da Autoridade Monetária de Singapura (MAS) para oferecer um serviço de pagamento com tokens digitais em colaboração com o DBS. Singapura se torna, assim, o terceiro mercado onde a Paxos consegue aprovação para emissão de stablecoins. A empresa também está autorizada a operar nos Emirados Árabes Unidos e nos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com Walter Hessert, chefe de estratégia da Paxos, as stablecoins emitidas de acordo com os rigorosos padrões regulatórios da MAS representam um passo significativo para democratizar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros. Ele afirmou que a aprovação da MAS é crucial para que a Paxos e seus parceiros globais possam oferecer acesso seguro ao dólar a um número maior de usuários em todo o mundo.

DBS firma parceria com a Paxos

Evy Theunis, chefe de ativos digitais do grupo de banco institucional do DBS, expressou satisfação com a nova parceria. Ele enfatizou a importância da confiança e da segurança para a adoção mais ampla de stablecoins. Conforme afirmou Theunis, o DBS oferece soluções que ajudam os emissores de stablecoins a atenderem aos padrões robustos esperados por reguladores e clientes. Segundo ele, esta parceria expande ainda mais o envolvimento abrangente do DBS no ecossistema de criptmoedas.

O DBS Group Holdings, que já tem um histórico de inovação no setor de ativos digitais, vê nesta parceria uma oportunidade de fortalecer suas ofertas e consolidar sua posição no mercado global de criptomoedas. A colaboração com a Paxos, uma das principais emissoras de stablecoins, está alinhada com a estratégia do banco de proporcionar soluções seguras e confiáveis para seus clientes institucionais e individuais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda segundo o anúncio, a aprovação regulatória em Singapura é um marco importante para a Paxos. Afinal, agora a empresa pode expandir suas operações em um mercado conhecido por seus rigorosos padrões regulatórios. A parceria com o DBS, um dos maiores bancos da Ásia, não só aumenta a credibilidade das stablecoins emitidas pela Paxos, mas também promove a confiança dos investidores no mercado de criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile