Publicidade

Polkadot processa 3,8 milhões de transações após migração da Mythos

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A rede Polkadot atingiu um marco significativo no dia 30 de julho de 2024, processando um total de 3,8 milhões de transações em um único dia, graças à migração da blockchain privada Mythos para sua rede.

Este recorde foi impulsionado principalmente pela transferência de tokens não fungíveis (NFTs) da Mythos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Crescimento impulsionado pela migração da Mythos

A migração da Mythos para a Polkadot foi responsável por 3,3 milhões das transações registradas, representando um aumento drástico em relação às menos de 500.000 transações do dia anterior.

Segundo Robert Habermeier, cofundador da Polkadot, o mecanismo de parachains da rede pode lidar com uma carga significativamente maior antes de atingir um ponto de estresse. No dia seguinte, o número de transações caiu para 690.000, com 190.000 delas ainda atribuídas à Mythos.

Em março, a organização autônoma descentralizada (DAO) por trás da Mythos havia anunciado planos para trazer mais de 5 milhões de jogadores para o ecossistema da Polkadot como uma parachain. Até agora, mais de 750.000 carteiras ativas da Mythos já migraram para a Polkadot.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Vantagens da Polkadot e impacto no ecossistema

A decisão de escolher a Polkadot, ao invés de redes mais estabelecidas voltadas para jogos, foi explicada por Cameron Thacker, cofundador da Mythical Games. A estabilidade foi um fator crucial, com a Solana sendo descartada devido à possibilidade de interrupções na cadeia que poderiam afetar os aplicativos.

‘Precisamos de uma quantidade mínima de rendimento e um roteiro que nos faça sentir confiantes no futuro’. Thacker acrescentou, ‘Polkadot marcou isso.’

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Thacker também destacou a Snowbridge, que permite a migração de tokens ERC-20 para o ecossistema Polkadot de maneira confiável e segura. A Mythical Games, fundada em 2018, foi inicialmente lançada na Ethereum antes de optar pela migração para a Polkadot.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile