Publicidade

Polygon inicia migração de MATIC para POL em atualização de setembro

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Polygon Labs confirmou que, em 4 de setembro, realizará a migração do seu token nativo MATIC para POL. Este movimento faz parte do roadmap do Polygon 2.0, que visa melhorar a funcionalidade e a utilidade da rede baseada em zero-knowledge (ZK).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A atualização do POL visa expandir a utilidade do token nativo do Polygon e impulsionar sua crescente rede de blockchains agregados, também conhecida como AggLayer.

Detalhes da migração

A migração para o token POL foi lançada inicialmente na testnet em 17 de julho, permitindo que a comunidade identificasse e corrigisse possíveis problemas antes da migração para a mainnet. O token POL substituirá o MATIC como o token nativo de gás e staking da Polygon PoS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A recente atualização do POL na testnet permitirá que usuários, desenvolvedores e provedores de infraestrutura se preparem melhor para a próxima atualização da mainnet.

O projeto planeja implantar em breve a arquitetura Polygon 2.0 , com o objetivo de criar uma estrutura de liquidez unificada que aprimore a interoperabilidade e as funcionalidades de estado compartilhado em várias cadeias ZK-Rollup.

Os detentores de MATIC na Polygon PoS serão automaticamente atualizados para POL sem necessidade de intervenção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, aqueles que possuem MATIC no Ethereum, Polygon zkEVM ou exchanges centralizadas precisarão fazer a atualização manualmente, seja por meio de bridge, atualização de contratos inteligentes ou uso de um contrato de migração.

Impacto e expectativas futuras

O upgrade para o token POL visa expandir a utilidade do token nativo da Polygon e alimentar sua crescente rede de blockchains agregadas, conhecida como AggLayer. A mudança para POL também permitirá uma maior preparação e adaptação por parte dos usuários, desenvolvedores e provedores de infraestrutura para o próximo upgrade na mainnet.

Espera-se que o POL mantenha o tokenomics, distribuição e fornecimento total existentes da MATIC. Como parte da migração, haverá atualizações generalizadas em protocolos financeiros descentralizados, aplicativos descentralizados e infraestrutura para acomodar o novo token POL.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com essa atualização, a Polygon espera fortalecer sua posição no ecossistema de blockchain, promovendo maior adoção e desenvolvimento de aplicações descentralizadas compatíveis com a Máquina Virtual Ethereum (EVM).

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile