Previsão de preço Uniswap: token pode subir 50% com desdobramentos da SEC

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A criptomoeda Uniswap (UNI) subiu quase 3% na quinta-feira após seu fundador revelar que a exchange descentralizada (DEX) respondeu ao aviso de Wells da Securities & Exchange Commission (SEC). Enquanto isso, dados on-chain da UNI também sugerem que um aumento de preço pode estar no horizonte.

O fundador da Uniswap, Hayden Adams, revelou em um post na plataforma X na quarta-feira que o protocolo respondeu ao aviso de Wells da SEC. Isso ocorreu após um membro da comunidade cripto questionar se a recente positividade de Adams em relação aos democratas se tornando supostamente pró-cripto resolveria a questão do Aviso de Wells.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Uniswap Labs recebeu um aviso de Wells da SEC em 10 de abril, no qual o regulador acusou a exchange descentralizada de facilitar a negociação de valores mobiliários não registrados. Um aviso de Wells é um documento emitido pela SEC ao concluir uma investigação, indicando sua intenção de tomar medidas de execução contra um respondente potencial, que pode enviar uma resposta por escrito ao regulador de valores mobiliários.

De acordo com Adams, 80% das vezes a SEC procede com uma ação de execução um mês após um aviso de Wells. Considerando que a SEC ainda não tomou medidas de execução contra a Uniswap mais de seis semanas após o aviso, Adams espera que o regulador tenha mudado de posição.

“Eu mantenho alguma esperança de que eles percebam que os consumidores estão muito melhor se focarem na criação de regras construtivas e na aplicação contra golpes (em vez de aplicação contra empresas legítimas que constroem tecnologia útil) – e decidam não prosseguir”, disse Adams. Ele também destacou que uma mudança na liderança da SEC seria a coisa mais impactante que Biden poderia fazer para construir confiança com a indústria cripto.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Uniswap (UNI)

UNI subiu quase 3% na quinta-feira enquanto a DAO da Uniswap iniciará outra rodada de votação sobre a proposta “fee switch” na sexta-feira. A proposta “fee switch” permitirá que os detentores de UNI que participam da governança do protocolo ganhem uma parte da receita da Uniswap. No entanto, muitos também levantaram preocupações de que tal movimento poderia intensificar a ação da SEC contra a DEX.

Dados da IntoTheBlock mostram que 51,6% dos endereços de UNI estão no lucro, 2,3% estão no ponto de equilíbrio e 46% estão no prejuízo. A composição dos detentores de UNI também revela que 82% dos endereços são detentores de longo prazo (mais de um ano), 17% compraram nos últimos 12 meses e 2% compraram no último mês. Considerando que quase metade do suprimento de UNI foi comprado a um preço médio de US$ 13,45, investidores e baleias provavelmente manterão suas posições.

Michael Ebiekutan, analista de criptomoedas, prevê que a UNI precisa subir mais de 50%, para cerca de US$  16,45, antes de ver uma realização de lucros significativa. “A UNI pode precisar de um rali de 50% antes de vermos uma tomada de lucros significativa”, afirmou Ebiekutan. Ele baseia sua previsão na combinação de métricas on-chain e no histórico de preços da UNI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No curto prazo, a UNI pode ver um aumento, pois frequentemente vê uma alta de preço sempre que o movimento médio de 30 dias do MVRV recua brevemente após atingir cerca de 21-26%, segundo dados da Santiment. O MVRV de 30 dias calcula o lucro ou prejuízo médio de endereços que adquiriram um ativo nos 30 dias anteriores.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile