Próximo ETF cripto não será de Solana, mas de Dogecoin, diz fundador da Bitmex

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Arthur Hayes, cofundador da Bitmex, afirmou que o próximo ETF cripto a ser aprovado pelos reguladores dos Estados Unidos não será de Solana, mas de Dogecoin. Durante uma entrevista com o CEO da Real Vision, Raoul Pal, Hayes discutiu suas previsões sobre o mercado de criptomoedas, destacando a popularidade e o potencial de crescimento das memecoins, especialmente Dogecoin.

Segundo Hayes, Dogecoin tem uma grande chance de se tornar o próximo ETF cripto aprovado nos EUA, seguindo os passos dos ETFs de Bitcoin e Ethereum. Ele acredita que a simplicidade e a popularidade do Dogecoin entre os novos investidores de criptomoedas fazem dela uma escolha natural para os reguladores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Para a pessoa que acabou de entrar no mundo cripto, é literalmente a coisa mais fácil de entender”, explicou Hayes. “Não preciso entender blockchain, IA, cripto.”

Hayes também mencionou que o mercado de memecoins tende a crescer ainda mais à medida que o Federal Reserve e o Tesouro dos EUA continuam a imprimir mais dinheiro. Em um post em seu blog na semana passada, ele argumentou que era o momento certo para “investir em Bitcoin e, subsequentemente, nas shitcoins,” como resposta aos cortes de taxa de juros pelo Banco do Canadá e o Banco Central Europeu. Historicamente, ambientes de baixa taxa de juros favorecem ações e Bitcoin, o que pode fazer com que o capital flua para o mercado volátil de memecoins.

Dogecoin

Dogecoin, a mais antiga das memecoins, já está disponível na plataforma Robinhood e tem mostrado um desempenho impressionante, com um aumento de 136% no último ano. Hayes e Pal, ambos investidores em Dogecoin, BONK e dogwifhat (WIF), concordam que Dogecoin receberá a aprovação do ETF antes do fim do atual ciclo de alta do mercado.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

“O Dogecoin é a memecoin mais antiga e está na Robinhood,” disse Hayes. “Se você pensa em Tradfi entrando no cripto e eles vão colocar um ETF em qualquer coisa que possam, será algo com alta capitalização de mercado.”

Enquanto Hayes aposta em Dogecoin para o próximo ETF, Raoul Pal revelou que 90% de seu portfólio está em Solana, descrevendo-a como “a aposta certa”. No entanto, Hayes prevê que a Aptos, atualmente a 27ª maior cripto por capitalização de mercado, superará Solana no “jogo das camadas 1” nos próximos 1 a 3 anos.

Ambos os investidores também expressaram preocupações sobre riscos potenciais no mercado cripto. Eles destacaram o domínio de grandes plataformas centralizadas, como Derebit no mercado de opções e Coinbase, que controla grandes porções dos ETFs de Bitcoin. Hayes alertou sobre a possibilidade de ataques a custodiantes nos EUA, que nunca tiveram que custodiar um ativo como o Bitcoin antes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile