Publicidade

Ripple e Peersyst utilizam o evmOS para possibilitar a interoperabilidade entre a EVM e a Cosmos

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Ripple e a Peersyst aproveitarão o evmOS para desenvolver e aprimorar ainda mais a sidechain XRPL (XRP Ledger) EVM, que atualmente está na Devnet. A sidechain XRPL EVM será construída utilizando o evmOS – uma pilha de tecnologia modular e personalizável oferecida pela Evmos.

O evmOS possibilita compatibilidade com EVM e total customização sobre o Cosmos SDK. Ele oferece acesso a mais de 60 chains do Cosmos SDK via Protocolo de Comunicação Inter-Blockchain (IBC). Impulsionada pelo evmOS, a sidechain XRPL EVM está alinhada com padrões da indústria e se une a um dos ecossistemas web3 mais versáteis, o interchain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evmOS vem com uma série de recursos e módulos centrados na implementação da EVM para o Cosmos SDK. Funcionalidade IBC, extensões EVM, acesso à dApp Store e total customização fazem dele mais do que apenas linhas de código, mas uma solução pronta para ser lançada e adaptada a todos.

A configuração evmOS prioriza aplicações nativas e cross-chain e é construída com o Cosmos SDK, executando no mecanismo de consenso CometBFT. A natureza modular do evmOS oferecerá aos desenvolvedores do XRPL uma flexibilidade nunca antes vista para expandir a sidechain XRPL EVM conforme suas próprias condições.

Ripple

Trazer o XRPL para a interchain significa conectar sua vasta comunidade de usuários, dApps e liquidez a uma rede de mais de 90 cadeias interconectadas. Como uma das camadas 1 pioneiras no espaço blockchain, o XRPL estabeleceu uma comunidade madura. A interchain tornou-se uma rede vibrante e dinâmica, promovendo sinergia entre diversos projetos blockchain. Agora, a comunidade XRPL obtém um passaporte para todas as cadeias Cosmos SDK, permitindo que seus usuários interajam perfeitamente com qualquer aplicativo de que necessitem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Trazer a sidechain XRPL EVM para a interchain com evmOS representa um marco significativo na expansão da comunidade XRPL. Ao aproveitar a tecnologia evmOS, podemos oferecer aos desenvolvedores flexibilidade e opções de personalização incomparáveis, permitindo-lhes construir aplicativos inovadores cross-chain que exploram o vasto potencial do XRPL” disse Jasmine Cooper, Chefe de Produto DeFi na Ripple.

Os Postos avançados do evmOS irão aprimorar ainda mais a interoperabilidade da sidechain XRPL EVM. Os Postos atuam como portais, conectando diferentes redes blockchain e permitindo a transferência de ativos e informações entre elas, abstraindo funcionalidades complexas para o usuário final.

Com o exemplo do Osmosis, os usuários XRPL poderão realizar trocas no Osmosis em uma única transação sem trocar de carteira e reconectar-se a diferentes cadeias, apesar do Osmosis não ser uma cadeia compatível com EVM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“evMOS foi selecionado pela equipe de engenharia da EVM Sidechain da Ripple e Peersyst por ser o EVM habilitado para IBC mais testado em batalha, amigável para usuários e desenvolvedores. Estamos empolgados em trazer o ecossistema XRPL para o Cosmos através desta parceria que beneficiará todo o ecossistema”, diz Federico Kunze Küllmer, fundador do evMOS.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile