Robinhood anuncia compra da exchange Bitstamp

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A plataforma de negociação Robinhood (HOOD) anunciou um acordo para adquirir a exchange de criptomoedas Bitstamp por US$ 200 milhões. Este movimento visa expandir a presença da Robinhood no mercado global de criptomoedas. Além disso, visa atrair clientes institucionais com novas ofertas de produtos. O acordo deve ocorrer, de forma oficial, no primeiro semestre de 2025, conforme comunicado à imprensa.

A transação contou com a assessoria financeira exclusiva da Barclays Capital para a Robinhood. Enquanto isso, a Galaxy Digital Partners LLC atuou como consultora financeira exclusiva da Bitstamp.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A aquisição da Bitstamp é um passo importante no crescimento do nosso negócio de criptomoedas”, afirmou Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto.

Ele destacou a confiabilidade e a resiliência da Bitstamp ao longo dos ciclos de mercado, reforçando que a combinação estratégica posicionará melhor a Robinhood para expandir sua presença fora dos EUA e receber clientes institucionais.

Robinhood foca em expansão com aquisição da Bitstamp

A Bitstamp, com sede no Reino Unido, foi fundada em 2011 e rapidamente se tornou uma das maiores exchanges de criptomoedas da Europa. A plataforma oferece negociação à vista de mais de 85 criptomoedas, além de produtos cripto como empréstimos institucionais e staking.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Reconhecida por sua conformidade regulatória, a Bitstamp possui mais de 50 licenças e registros globais e passa por auditorias regulares por uma das principais empresas de contabilidade mundial.

Em dezembro, a Robinhood começou a oferecer negociação de criptomoedas para clientes na União Europeia, expandindo seu alcance no mercado europeu.

“Trazer a plataforma e a experiência da Bitstamp para o ecossistema da Robinhood proporcionará aos usuários uma experiência de negociação aprimorada, com um compromisso contínuo com conformidade, segurança e centralização no cliente”, declarou JB Graftieaux, CEO da Bitstamp. Graftieaux e a equipe de liderança da Bitstamp continuarão na empresa após a venda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A aquisição da Bitstamp pela Robinhood pode aumentar a concorrência no mercado de câmbio de criptomoedas, sobretudo no cenário internacional. A expansão global da Robinhood tem o potencial de capturar uma maior fatia de mercado de empresas concorrentes, como a Coinbase (COIN), que também está focada em crescer fora da América do Norte.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile