Publicidade

SEC vai aprovar ETF Spot de Bitcoin da Black Rock, declara insider a Mike Novogratz, CEO da Galaxy

Por Luciano Rodrigues
Fonte: DepositPhotos

As expectativas em torno da aprovação de ETFs (Exchange Traded Funds) baseados em Bitcoin estão atingindo novos picos. Recentemente, uma fonte interna da BlackRock,  uma das maiores gestoras de fundos do mundo, compartilhou um segredo no Twitter que está repercutindo fortemente entre os entusiastas do mercado de criptomoedas.

Durante uma coletiva de imprensa, Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, teria revelado esse segredo, mencionando que a Black Rock já teria recebido informações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) de que seu pedido de ETF spot de Bitcoin seria aprovado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É uma grande notícia. É relevante porque nossos contatos, tanto do lado da Invesco quanto da BlackRock, fazem pensar que é uma questão de quando, e não se — e que o prazo máximo provável é de seis meses.”

O mercado financeiro está otimista, sobretudo para gigantes como BlackRock, Invesco e a própria Galaxy Digital que aguardam aprovação do tão cobiçado ETF baseado em Bitcoin. Atualmente, todas as aplicações estão nas mãos SEC, que analisa e decide sobre sua legitimidade.

Bitcoin

No mês passado, a SEC reconheceu oficialmente a solicitação da BlackRock para emitir seu ETF Spot de Bitcoin no mercado americano. Tal reconhecimento já sinaliza um progresso, pois a primeira tentativa de aplicação foi devolvida por inadequações. Desde o momento do reconhecimento oficial, a SEC iniciou o processo de análise, que levará alguns meses até um veredito final.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale ressaltar que esse ETF, uma vez aprovado, será listado no Nasdaq, que já aplicou para listar o iShare Bitcoin Trust, com uma emenda à Regra Nasdaq 5711(d), intitulada “Commodity-Based Trust Shares”.

O CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, também sinalizou positivamente sobre o assunto. Semelhante a Novogratz e as fontes da BlackRock, Sonnenshein declarou que a aprovação do ETF de Bitcoin é apenas uma questão de tempo.

Ele destacou a demanda por ETFs de Bitcoin como um momento de validação para a criptomoeda. Entretanto, a Grayscale aguarda há tempos pela aprovação de seu próprio ETF de Bitcoin pela SEC. Em junho de 2022, após diversas rejeições, a Grayscale processou a SEC. Em 1º de março de 2023, juízes questionaram o processo de decisão da SEC, mas até o momento, não houve um veredito oficial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile