O Signature Bank, parceiro bancário da exchange Binance e de outras empresas de criptoativos, proibirá a transferência em dólares em valores abaixo de US$ 100.000.
A restrição tornar-se-á um problema a estas empresas, pois o banco é o mediador de transações globais via sistema financeiro SWIFT.
A Binance esclareceu que os pagamentos com cartão de débito e crédito continuarão sendo aceitos, mas disse que a mudança no serviço afetará os usuários que possuem contas bancárias em dólares.
Leia também: Cardano: A rede sofreu falha e parte dos nós ficaram offline
Problemas com o sistema financeiro tradicional
A mudança entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro deste ano.
A Binance informou que os pagamentos em moedas diferentes do dólar americano ainda serão feitos via SWIFT.
Mas a exchange alertou os usuários que poderão ocorrer problemas com o recebimento de dinheiro, podendo inclusive ocorrer a suspensão ou a recusa de transferências bancárias via FIAT.
E com isso a Binance informou que está procurando um novo parceiro para transferências em dólares, a fim de evitar problemas futuros.
Outras empresas de criptoativos também serão afetadas, uma vez que é grande a participação do Signature Bank no mercado cripto.
No início de 2021 os depósitos das empresas de criptoativos representavam cerca de 16% do capital de entrada no banco, que atende também a Coinbase, Kraken e Bitstamp, entre outras empresas.
À época o banco disse que estava se tornando um grande player do mercado através de sua plataforma de pagamento, a blockchain Signet.