Publicidade

Société Générale listará stablecoin na Bitstamp

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

O Société Générale, um dos maiores bancos da Europa, lançará a sua própria stablecoin na exchange de criptomoedas Bitstamp, tornando-se o primeiro grande banco a oferecer uma criptomoeda que rastreia o preço do Euro.

As negociações da stablecoin EUR CoinVertible tiveram início nesta quarta-feira (06) na plataforma com sede em Luxemburgo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme noticiou o Financial Times, a iniciativa é um marco significativo para uma instituição financeira tradicional.

Société Générale lança stablecoin em exchange

De acordo com Jean-Marc Stenger, executivo-chefe da SocGen Forge, a unidade de ativos digitais do banco, o ecossistema cripto está altamente concentrado em algumas stablecoins existentes. Afinal, cerca de 90% são de stablecoins lastreadas no dólar. Nesse sentido, o executivo acredita que há espaço para uma moeda digital estável lastreada em euro:

“Definitivamente pensamos que há lugar para um banco neste campo e há lugar para uma stablecoin [denominada] em euro”, disse Jean-Marc Stenger ao Financial Times.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora alguns gigantes bancários, como o JPMorgan, tenham as suas próprias stablecoins, elas estão disponíveis apenas para pequenos grupos de clientes institucionais. Em contraste, a stablecoin da SocGen estará amplamente disponível para negociação.

Stenger disse que o banco espera que sua stablecoin seja usada para liquidar negociações em títulos digitais, fundos e outros ativos.

“A melhor maneira de canalizar o interesse [dos investidores] é crescer na rota e local habituais que você usa na indústria de criptomoedas, que é ter seu produto listado em uma exchange de criptomoedas”, disse ele.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme destacou o executivo, a regulamentação de ativos digitais da UE, a Mica, entrará em vigor no próximo ano. E a stablecoin da SocGen está em linha com essas regras.

“[A stablecoin] está aberta a quem quiser utilizá-la, seja em operações em nossa própria plataforma ou em outras plataformas”, acrescentou.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile