Publicidade

StarkWare muda cronograma de desbloqueio de tokens em meio a controvérsia

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A StarkWare, desenvolvedora da StarkNet, alterou seu cronograma de desbloqueio de tokens após críticas da comunidade cripto sobre seu plano original de liberar uma grande quantidade de tokens em airdrop para contribuidores e investidores iniciais em apenas dois meses.

Enquanto o controverso cronograma inicial de liberação de tokens desbloquearia 1,3 bilhão de tokens STRK em 15 de abril, a StarkWare agora planeja tornar a liberação planejada “mais gradual”. Ou seja, serão distribuições menores espalhadas ao longo de um período de três anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Conforme o cronograma revisado, haverá o desbloqueio de 64 milhões de tokens em 15 de abril. Além disso, o projeto vau desbloquear a mesma quantidade mensalmente até 25 de março de 2025. Após essa data, haverá a liberação mensal de STRK em parcelas de 127 milhões de tokens pelos próximos 24 meses até 15 de março de 2027.

Novo plano da StarkWare

O novo plano significa que haverá o desbloqueio de 580 milhões de tokens de contribuidores e investidores iniciais até o final de 2024, em vez de 2 bilhões desses tokens conforme o cronograma anterior.

O CEO da StarkWare, Eli Ben-Sasson, disse que a empresa promoveu as mudanças após considerar o feedback da comunidade. Em entrevista ao Unchained no início deste mês, Ben-Sasson disse que não acreditava que o desbloqueio de tokens em dois meses indicasse incentivos desalinhados. Além disso, não afirmou definitivamente se a equipe venderia ou não seus tokens quando desbloqueados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“No momento, não vemos muitas equipes que ouvem o feedback e subsequentemente ajustam bilhões de dólares em cronogramas de emissões”, disse Jonathan Wu, chefe de crescimento da Aztec Network, em X.

No entanto, nem todos ficaram satisfeitos com o cronograma revisado de desbloqueio de tokens. Alguns usuários pediram para a equipe ir além e abordar o que afirmam ter sido uma distribuição injusta de tokens STRK durante a primeira fase do airdrop.

Apesar da polêmica em torno do airdrop de 20 de fevereiro, que viu mais de 700 milhões de STRK irem para quase 1,3 milhão de endereços elegíveis, foi em grande parte um sucesso, Os usuários reivindicaram mais de 94% dos tokens, de acordo com dados da Voyager.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O valor total bloqueado (TVL) da StarkNet também teve um aumento significativo nos últimos dias. O TVL chegou a US$ 122 milhões, impulsionado pela notícia do airdrop.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile