Publicidade

Subsidiária da Bolsa de Valores de Stuttgart recebe licença para oferecer serviços em criptoativos

Por Jorge Siufi
Foto: Blocknox

A Blocknox, subsidiária da Bolsa de Valores de Stuttgart (Boerse Stuttgart), recebeu uma licença da Autoridade Federal de Supervisão Financeira Alemã (BaFin) para que forneça serviços relacionados aos criptoativos.

Agora a instituição financeira Boerse Stuttgart Digital poderá oferecer serviços para o armazenamento, a negociação, e o gerenciamento de ativos criptográficos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os países europeus, liderados pelo Reino Unido, estão cada vez mais abrindo as portas para que empresas e instituições financeiras trabalhem com criptoativos. Ao mesmo tempo, as entidades regulatórias estão implementando leis que tentam regular de forma saudável a indústria de criptoativos e tecnologia blockchain.

Mercado financeiro alemão entrando no mercado de criptoativos

‘A Alemanha é um mercado único para corretagem, negociação e custódia de ativos digitais, totalmente regulado pela BaFin. Isso nos torna o parceiro de infraestrutura preferido para bancos, corretoras, empresas de gestão e escritórios familiares’, disse o CEO do Boerse Stuttgart Group, Matthias Voelkel.

Em 2020, o Grupo passou a fornecer serviços de custódia de criptoativos para investidores institucionais, e agora abre a possibilidade para todos seus clientes.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

De acordo com Voelkel, a licença permitirá que o Grupo ofereça aos clientes ‘uma plataforma universal totalmente compatível com a lei alemã para negociação, armazenamento de ativos digitais e recebimento de serviços de corretagem’.

A Blocknox disponibilizou o serviço aos usuários do aplicativo BISON da Bolsa de Valores de Stuttgart. Sua bolsa de ativos digitais BSDEX inicialmente oferecerá serviços comas criptomoedas Bitcoin (BTC), Ether (ETH).

Uma outra instituição financeira alemã, a Deutsche Wertpapier Service Bank AG (DWpbank), lançou a plataforma wpNex para negociação de Bitcoin no início do mês de março deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A DWpbank é uma gigante financeira que administra mais de 5,3 milhões de contas de clientes em vários bancos europeus.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile