A Sui Blockchain anunciou uma parceria estratégica com a Copper, uma líder em segurança de ativos digitais. Este movimento é parte de um esforço maior para tornar a blockchain mais atraente para grandes investidores institucionais, incluindo bancos, fundos de investimento e grandes corporações.
Sui, lançada há dois anos por ex-executivos do Facebook (agora Meta), oferece um ambiente blockchain robusto para a execução de contratos inteligentes e outras transações digitais. A parceria com a Copper, conhecida por seus serviços de armazenamento seguro – comparáveis a cofres de banco de alta tecnologia –, é um passo decisivo para ampliar a adoção institucional da plataforma.
Greg Siourounis, um dos líderes da Fundação Sui, destaca a importância desta colaboração.
“Ter a solução de armazenamento da Copper disponível em nossa plataforma é um marco essencial. Grandes instituições exigem esse nível de segurança antes de considerar uma nova tecnologia blockchain para seus investimentos.”
Sui Blockchain
Com essa colaboração, os investidores agora podem armazenar com segurança a criptomoeda SUI e outros ativos digitais que operam na blockchain Sui. Entre esses ativos está a USDY, uma moeda digital projetada para manter um valor estável vinculado ao dólar americano.
A parceria também planeja desenvolver funcionalidades adicionais, como ferramentas para que os investidores possam ganhar recompensas por “apostar” suas criptomoedas e outras inovações financeiras.
Um dos focos principais da Sui é a tokenização de “ativos do mundo real” (RWAs), como imóveis e ações, representando-os em forma digital na blockchain. Este mercado emergente de ativos tokenizados já vale aproximadamente US$ 8 bilhões. A Sui aspira ser a plataforma líder para empresas interessadas em criar e negociar esses ativos.
Esta não é a única parceria significativa para a Sui. Mais cedo neste ano, eles colaboraram com a BytePlus, vinculada ao proprietário do TikTok, para melhorar a eficiência e o processamento de dados. Além disso, a Sui hospeda outra moeda digital estável, a FDUSD, desenvolvida por uma empresa em Hong Kong.