Publicidade

Sushi lançará plataforma descentralizada de derivativos ‘Susa’

Por BitNotícias
Foto: Dall-e 3

A exchange descentralizada (DEX) Sushi planeja lançar uma nova exchange de criptomoedas perpétuas chamada Susa em uma nova rede Layer 2 da Ethereum, chamada Layer N. A previsão é que a plataforma entre em operação ainda neste mês.

A equipe da Sushi apresentou a Susa em uma postagem de blog em 13 de fevereiro. De acordo com o anúncio, a equipe Sushi espera que a nova plataforma ultrapasse os limites em quatro vetores principais: escala e recursos, um ecossistema vertical sem permissões, eficiência de capital e uma compensação totalmente on-chain do livro de ordens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os desenvolvedores da Susa poderão criar aplicativos personalizados sobre a exchange, desde aplicativos simples de contratos inteligentes até rollups totalmente desenvolvidos. Esses aplicativos poderão aproveitar a liquidez e os usuários da plataforma.

A Layer N é uma nova rede Layer 2 projetada como uma rede de rollups personalizados e otimizados, que a equipe chama de “StateNet da Ethereum”. A rede é construída em uma camada de comunicação compartilhada. Esse aspecto permite que os nós rollup se comuniquem e interajam perfeitamente entre si.

Susa, nova plataforma da Sushi

Além disso, a rede utiliza o EigenDA para armazenar dados de transações agrupados como parte do rollup. Isso torna o armazenamento mais barato do que se fosse diretamente na mainnet da Ethereum.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Imagine se as exchanges centralizadas com as quais todos estamos familiarizados permitissem que os desenvolvedores construíssem aplicativos diretamente sobre elas. Isso é o que estamos possibilitando”, disse Dima Romanov, CEO da Layer N, quando a rede atingiu 100.000 transações por segundo em uma testnet fechada no mês passado.

A equipe da Layer N levantou uma rodada de financiamento inicial de US$ 5 milhões em setembro. A rodada teve a participação da dao5 e da Founders Fund de Peter Thiel.

Ainda conforme o anúncio, a Susa usará o Nord Engine da Layer N para possibilitar tempos de transação mais rápidos. O objetivo da plataforma é que esses tempos fiquem em pé de igualdade com as exchanges centralizadas em termos de desempenho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Através de inovações tecnológicas, de produto e integrações profundas com a Sushi, a Susa será um divisor de águas para as DEXs”, afirmou a equipe da Susa.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile