As taxas de gás na rede Ethereum caíram para o menor nível em seis meses, com o custo médio de US$ 1,12 por transação, representando o valor mais baixo desde 18 de outubro. Esta queda nas taxas de gás pode ser um prenúncio de uma próxima alta das altcoins, de acordo com análises da Santiment.
A Santiment observou que os traders normalmente oscilam entre períodos de extremo otimismo e pessimismo, refletindo-se nas taxas de transação. Geralmente, essas taxas atingem o pico próximo aos máximos do mercado e retornam aos níveis normais durante os mínimos do mercado.
A recente queda nas taxas de gás Ethereum pode ser atribuída à atualização do Dencun e a uma calmaria geral no mercado de criptomoedas mais amplo. Esses fatores teriam reduzido a atividade na rede e, consequentemente, as taxas de gás Ethereum.
Taxas do Ethereum caem: altcoins vão subir?
Esta diminuição contrasta com o aumento substancial registrado em fevereiro, quando as taxas do gás na rede Ethereum atingiram o maior nível em oito meses. Essa alta coincidiu com o aumento do interesse em torno do padrão de token ERC-404.
Em relação ao preço do Ethereum, houve uma recuperação modesta na semana passada, com um ganho de 4,3%. Mas, atualmente, o ETH está sendo negociado em torno de US$ 3.200, representando um declínio de 4% em relação à semana anterior.
Além disso, a diminuição da atividade na rede Ethereum levou a um aumento na oferta circulante de ETH, atingindo o ponto mais alto no mês passado. Nos últimos 30 dias, foram emitidos 74.458 novos ETH, enquanto apenas 57.516 foram queimados, resultando em um aumento líquido na oferta de 16.979 novos tokens.