Publicidade

Tether bate recorde e chega a 100.000.000.000 USDT em circulação

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A Tether, emissora da popular stablecoin USDT, consolida ainda mais sua posição dominante no mercado de stablecoins ao se aproximar da marca de 100 bilhões de tokens em circulação.

De acordo com dados da CryptoRank.io, a participação de mercado da empresa expandiu significativamente em 2023, passando de 50% no início do ano para mais de 70% no final do mesmo ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A marca de 100 bilhões de tokens reforça ainda mais a posição da Tether como líder no setor de stablecoins.

Ao longo do último ano, a Tether emitiu regularmente $USDT, resultando em um crescimento de quase US$ 29 bilhões (+44%). Em meio aos problemas de USDC e BUSD, sua dominância aumentou de 48,1% para 70,9%.

A circulação total de mais de 100 bilhões de tokens USDT supera o Produto Interno Bruto (PIB) de vários países, incluindo Panamá, Venezuela e Luxemburgo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

USDT

O crescimento excepcional da Tether se destaca, especialmente quando comparado ao seu principal concorrente, o USD Coin (USDC), que atualmente tem cerca de 27 bilhões de tokens em circulação. O USDC começou 2023 com mais de 48 bilhões de tokens, mas enfrentou uma diminuição ao longo do ano, conforme mostram os dados.

A recente ascensão da Tether em participação de mercado e circulação ocorre em meio a uma mudança de liderança.

Paolo Ardoino, ex-Diretor de Tecnologia (CTO) que há muito tempo também atuava como rosto público da empresa, assumiu o cargo de CEO em dezembro, sucedendo o ex-CEO Jean-Louis van der Velde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A mudança de liderança trouxe consigo uma alteração na abordagem, com Ardoino envolvendo-se ativamente com autoridades policiais e reguladores, congelando tokens de indivíduos sancionados, como anunciado em dezembro do ano passado. A Tether afirmou que busca prevenir potenciais abusos de seus tokens e aprimorar medidas de segurança, alinhando-se com a aplicação global da lei.

“Esta decisão estratégica está em conformidade com nosso compromisso inabalável de manter os mais altos padrões de segurança para nosso ecossistema global e ampliar nosso relacionamento próximo com a aplicação global da lei e reguladores”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether, na época.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile