Publicidade

To the moon: Analista da Bloomberg reafirma 90% de chance de aprovação do ETF Bitcoin em janeiro

Por Luciano Rodrigues
Foto: IA

O mercado de criptomoedas aguarda ansiosamente um potencial mercado de alta, impulsionado por eventos como o halving do Bitcoin e a possível aprovação de um ETF de Bitcoin no próximo ano.

Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, reafirmou em uma postagem recente, em 29 de novembro, que a Bloomberg mantém sua posição de 90% de probabilidade de aprovação até 10 de janeiro, uma posição mantida por meses, mesmo antes de se tornar popular e amplamente aceita.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Alguns me perguntam se mudamos as probabilidades. Não, continuamos mantendo a linha em 90% de chance de aprovação até 10 de janeiro (também conhecido como este ciclo), as mesmas probabilidades que tínhamos há meses (antes de ser uma tendência/seguro). O que estamos observando agora: mais arquivamentos finais/emendados e clareza sobre in-kind versus criação em dinheiro”, postou Balchunas.

Apesar de uma desaceleração recente em seu ímpeto de alta, o Bitcoin (BTC) continua acima do significativo limiar psicológico de $37.000. Vários indicadores apontam para uma forte possibilidade de que o ativo criptográfico não caia abaixo da marca de $35.000 novamente, e a aprovação dos ETFs é um deles.

ETF de Bitcoin

Quando questionado nos comentários sobre a possibilidade de todos os ETFs serem rejeitados, Balchunas disse: “Chance remota”. Ele enfatizou o amplo envolvimento de inúmeras pessoas trabalhando nos ETFs, sugerindo que a negação é improvável.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A implicação do analista é que a aprovação parece inevitável, e a consideração chave muda de se acontecerá para quando ocorrerá.

“Mas o importante, que se perde nos debates sobre datas exatas e cronogramas, é que a SEC e os emissores estão trabalhando arduamente nos bastidores para lançar esses ETFs NESTE CICLO”, acrescentou nos comentários.

Fifty Pawlow, outro analista de mercados e criptomoedas, expressou suas preocupações sobre a possibilidade da Bloomberg estar errada em suas suposições este ano, mas reforçou a previsão de 90%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile