Publicidade

Token FTX dispara 300% e surpreende o mercado

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Em uma reviravolta surpreendente, o token da extinta exchange de criptomoedas FTX, conhecido como FTT, experimentou um aumento exponencial de 300% em seu valor nos últimos sete dias, atingindo a marca de US$ 4,44 a partir do modesto preço de US$ 1,18 no último sábado.

Essa ascensão notável é ainda mais impressionante considerando o atual estado de falência declarado pela FTX.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, apontou uma possível luz no fim do túnel para a FTX durante uma declaração em 8 de novembro. Ele sugeriu que a revitalização da exchange seria viável com uma liderança que compreendesse as leis vigentes.

Em particular, Gensler mencionou Tom Farley, ex-presidente da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), atualmente envolvido com sua própria plataforma de ativos digitais, a Bullish.

FTX

Mesmo com as perspectivas positivas levantadas por Gensler, a CoinMarketCap adverte que o token FTT “não tem mais utilidade e pode ser liquidado pelo patrimônio para pagar aos credores.” O aviso indica cautela aos potenciais investidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje, em 11 de novembro, a FTX oficializou sua declaração de falência ao abrigo do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos. O processo, que se seguiu ao ex-CEO da bolsa, Sam Bankman-Fried, sendo considerado culpado de acusações de fraude, resultou em um mercado baixista para o bitcoin e outras criptomoedas, acarretando perdas significativas para clientes e empresas associadas à plataforma.

Embora o futuro da FTX permaneça incerto, a recente valorização do token FTT e o interesse potencial de figuras influentes do mercado sugerem que a história desta exchange ainda pode ter capítulos inesperados. A comunidade aguarda os próximos desdobramentos, enquanto a indústria de criptomoedas observa atentamente os eventos em torno dessa notável reviravolta.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile