Tokenização é o futuro da inovação financeira, afirma Deutsche Bank

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

O Deutsche Bank, uma das maiores instituições financeiras globais, anunciou sua participação no Projeto Guardian, uma iniciativa de tokenização liderada pela Autoridade Monetária de Singapura. Este movimento destaca o compromisso do banco com a adoção da tecnologia blockchain e a promoção da inovação no setor financeiro.

No ano passado, o banco concluiu uma prova de conceito do Projeto DAMA (Digital Assets Management Access), que recebeu uma subvenção da Autoridade Monetária de Singapura (MAS).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Projeto Guardian visa explorar a emissão e transferência de tokens na blockchain Ethereum, contribuindo para a evolução dos mercados de ativos e gestão de patrimônio. Além da MAS, também estão envolvidos reguladores do Reino Unido (FCA), Suíça (FINMA) e Japão (FSA).

Potencial da tokenização

Boon-Hiong Chan, chefe de Advocacia de Tecnologia e Valores Mobiliários do Deutsche Bank na Ásia-Pacífico, enfatizou que a tokenização possui um potencial real para transformar os mercados financeiros.

‘Permanecer na vanguarda da inovação aplicável é fundamental para preparar a nossa indústria para o futuro’, disse Chan.

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Segundo Chan, a colaboração e o aprofundamento no entendimento das novas formas digitais de representar ativos são cruciais para o progresso do setor. A tokenização pode proporcionar ganhos significativos de eficiência no gerenciamento de ativos, facilitando a adoção e fomentando a inovação.

Parcerias estratégicas

Como parte do Projeto Guardian, o Deutsche Bank está colaborando com a Memento Blockchain e a Interop Labs.

A Memento Blockchain está desenvolvendo soluções de escalabilidade Layer 2 na Ethereum, enquanto a Interop Labs, fundadora da Axelar Network, está apoiando a interoperabilidade segura de blockchains.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sergey Gorbunov, cofundador do protocolo Axelar, destacou a importância da interoperabilidade segura para desbloquear o potencial trilionário da tokenização de ativos, ressaltando o papel do Deutsche Bank na liderança dessa inovação tecnológica.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile