Publicidade

Trader veterano prevê declínio das memecoins

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

Um trader veterano conhecido por previsões precisas no mercado de criptomoedas emitiu um alerta sobre as memecoins. Ele sugeriu que a popularidade desse setor pode ter atingido seu ápice. O analista, que usa o pseudônimo “The Flow Horse”, compartilhou com seus seguidores no Telegram que os memecoins podem estar próximos de perder o foco, com outro setor do mercado cripto prestes a ganhar destaque.

De acordo com o trader, nada no mercado ou na vida é permanente. Ele ressaltou que, quanto mais tempo algo permanece em evidência, mais as pessoas se esquecem das oportunidades existentes fora desse espaço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O espaço negligenciado, que parece escuro e vazio, é onde a oportunidade reside”, afirmou. Ele destacou que, embora as memecoins tenham sido ótimas para negociações baseadas em momento, atualmente elas se tornaram uma “troca consensual”.

Declínio das memecoins?

Enquanto isso, o trader indicou que o projeto Ondo Finance (ONDO), focado em ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês), pode começar a atrair a atenção dos participantes do mercado que buscam alternativas às memecoins. De acordo com o analista, o ativo é um possível candidato a crescer, especialmente considerando o momento em que o mercado está saturado com memecoins.

“ONDO pode ser um lugar interessante para vermos os compradores retomarem o controle. A maioria das altcoins que passaram por uma transição para níveis mais altos apresentaram estruturas similares”, afirmou o trader.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele mencionou ainda que a Ondo Finance tem visto a maior parte do interesse aberto em derivativos (open interest, ou OI) cair. Isso, segundo ele, é um bom indicativo para o ativo. O cronograma de desbloqueio do ONDO também é positivo, com cerca de US$ 40 mil em oferta diária.

Observando o gráfico do ativo, o trader sugeriu que o ONDO está formando um padrão de “cabeça e ombros invertido” (I-HNS, na sigla em inglês), considerado um sinal de alta no mercado.

Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile