Transferência de US$ 9,6 bilhões em Bitcoin pela Mt.Gox afeta preço do BTC

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A exchange falida Mt.Gox transferiu recentemente um valor de cerca de US$ 9,6 bilhões em Bitcoin como parte de seu plano de reembolso aos credores. Esta movimentação marca a primeira vez em cinco anos que uma quantia significativa de Bitcoin foi deslocada da exchange.

Os 141.686 Bitcoins foi consolidado na carteira ‘1Jbez’ de várias outras carteiras frias associadas ao Mt.Gox. A conta de rastreamento de blockchain Whale Alert no X postou os movimentos em 28 de maio, observando seis transações na rede entre 3.999 BTC e 32.499 BTC em poucas horas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todas as moedas foram transferidas para um novo endereço ‘1JbezDVd9VsK9o1Ga9UqLydeuEvhKLAPs6’, disse o chefe de pesquisa da CryptoQuant, Julio Moreno, em um post X.

As transferências foram confirmadas por dados on-chain e ocorrem após um longo processo judicial que buscou ressarcir aqueles afetados pelo colapso da Mt.Gox em 2014.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

Impacto no mercado

A transferência massiva de Bitcoin resultou em uma queda significativa no preço do BTC. Analistas observaram que o mercado reagiu negativamente à notícia, com investidores temendo a possível liquidação dos ativos por parte dos credores reembolsados.

O preço do Bitcoin caiu mais de 10% nas horas seguintes ao anúncio, atingindo novos níveis de suporte antes de se estabilizar novamente.

Plano de reembolso e expectativas futuras

O plano de reembolso da Mt.Gox envolve a distribuição dos Bitcoins recuperados aos credores ao longo de 2024. Os detalhes do plano indicam que os credores receberão uma combinação de Bitcoin, Bitcoin Cash e moeda fiduciária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta distribuição é parte de um esforço contínuo para resolver um dos maiores colapsos da história das criptomoedas. Apesar das preocupações de curto prazo com a volatilidade do mercado, muitos observadores veem o reembolso como um passo positivo para restaurar a confiança na indústria de criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile