Publicidade

VanEck apresenta novo formulário e avança para lançar ETF de Ethereum à vista

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

A gestora de fundos VanEck deu mais um passo significativo em direção ao lançamento de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista. Na terça-feira, a empresa apresentou um formulário à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), sinalizando progresso em seu produto de Ethereum.

A VanEck submeteu um Formulário 8-A para seu produto Ethereum. Trata-se de um registro que permite que os emissores negociem na bolsa após a aprovação do produto. Este movimento ocorre poucos dias depois que outras empresas que disputam esse mercado apresentaram declarações de registro modificadas, conhecidas como S-1s (ou S-3, no caso da Grayscale, que tenta converter seu Ethereum Trust em um ETF).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aprovações anteriores e expectativas para ETF de Ethereum

No mês passado, a SEC aprovou formulários 19b-4 para oito ETFs de Ethereum. Entretanto, a agência ainda precisa permitir que as declarações de registro se tornem efetivas para que a negociação possa começar. Empresas concorrendo por um ETF de Bitcoin à vista anteriormente preencheram o Formulário 8-As aproximadamente uma semana antes de esses produtos serem listados e negociados após a aprovação da SEC.

De acordo com Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, a decisão da VanEck de apresentar o Formulário 8-A faz parte do processo. Em uma publicação no X, Balchunas observou que a VanEck protocolou seu 8-A para Bitcoin spot exatamente sete dias antes do lançamento, sugerindo que o mesmo poderia ocorrer com o ETF de Ethereum.

“Bom sinal para nosso over/under de 2 de julho (daqui a 7 dias). Mas, novamente, qualquer coisa é possível. Claro que ouviremos mais em breve”, acrescentou Balchunas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile