A recente análise do trader de criptomoedas Rekt Capital indica que a dominância do Bitcoin (BTC.D) pode entrar em uma fase de queda. Isso, então, abrirá espaço para uma explosão no valor das altcoins. Se essa previsão se confirmar, investidores que migram para altcoins agora podem ter ganhos massivos.
O trader Rekt Capital compartilhou que o indicador BTC.D atingiu um pico histórico, sinalizando uma possível reversão de tendência. Atualmente, a dominância do Bitcoin está em 61,86%, mas pode despencar após atingir os 71% nos próximos meses.
Quando isso acontecer, o mercado pode vivenciar uma altseason, onde as altcoins podem valorizar mais de 1.000%. Como isso irá superar o desempenho do Bitcoin, é hora de comprar.
Correção da dominância do Bitcoin impulsionará altcoins
Rekt Capital explica que, durante esse movimento de correção, o mercado das altcoins se fortalece. Pequenos recuos da dominância do Bitcoin podem proporcionar altas momentâneas das altcoins, mas a verdadeira revolução acontece quando a dominância atinge o 71%. Quando isso acontecer, começará a cair de forma expressiva.
Em ciclos anteriores, esse mesmo padrão resultou em altseasons explosivas. Históricos mostram que sempre que o BTC.D entrou na faixa de 58% a 71%, ele tocou o 71% e depois caiu abruptamente, impulsionando o mercado das altcoins.
Os traders que querem aproveitar essa oportunidade precisam agir rápido. Quando o Bitcoin começar a perder dominância, o capital fluirá rapidamente para altcoins, causando altas exponenciais. Esse fenômeno ocorreu três vezes na história recente, e tudo indica que se repetirá novamente.
No entanto, um relatório da Binance de outubro de 2024 revelou que 80% da demanda por ETFs de Bitcoin vem de investidores de varejo. Paralelamente, a entrada de instituições financeiras tradicionais no mercado cripto não apenas legitima o setor, mas oferece maior estabilidade e confiança aos investidores.
Dessa dorma, a combinação de regulamentação clara e participação institucional é vista como fundamental para a adoção em massa do Bitcoin e de outras criptomoedas.