Publicidade

Venmo: Plataforma de pagamentos do PayPal vai permitir transferência de criptoativos

Por Jorge Siufi
Foto: Venmo

O serviço de pagamentos da rede PayPal, Venmo, adicionará em sua plataforma cripto a funcionalidade de transferência de fundos.

O novo recurso permite que os clientes transfiram criptoativos na Venmo ou PayPal, e entre outras carteiras e trocas no ecossistema criptográfico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em comunicado a Venmo disse que estava ‘tomando medidas para facilitar o gerenciamento e a movimentação de criptomoedas (cripto) para os clientes da Venmo, introduzindo a capacidade de transferir criptomoedas para amigos e familiares na comunidade Venmo’.

Transferência entre contas

De acordo com a Venmo, ‘os clientes terão maior flexibilidade e opções de movimentação e gerenciamento de suas criptomoedas, tanto para carteiras do PayPal quanto carteiras externas’, acrescentou. O lançamento deverá ocorrer nas próximas semanas.

A empresa explicou que ‘os clientes continuam recorrendo à Venmo para ajudar a gerenciar suas criptomoedas’, e disse que mais de 50% de seus clientes optam pela segurança e facilidade de sua plataforma de criptoativos.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora
Para transferir na Venmo o cliente deve navegar até a guia de Criptografia no aplicativo, visualizar seus fundos em criptoativos, selecionar ‘transferência’, e enviar. para uma conta Venmo ou inserir um endereço da carteira de um destinatário para enviar ao PayPal ou outra carteira externa.

Também é possível receber fundos através do QR code do endereço criptográfico exclusivo do cliente.

Desde 2021 a Venmo oferece serviços de carteira, compra e venda de criptoativos, e oferece cashback aos clientes, além de alerta e rastreio de preços.

Os criptoativos disponíveis na plataforma são o Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Litecoin (LTC), e Bitcoin Cash (BCH).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa alertou que as transferências de criptoativos não podem ser canceladas ou revertidas. E informou que a princípio a ferramenta não estará disponível no Havaí e em Nova York.

A Venmo é uma das líderes em pagamentos nos EUA. No ano passado a plataforma processou cerca de US$ 245,3 bilhões em transferências de moeda fiduciária.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile