Worldcoin, o projeto de criptomoedas lançado pelo CEO da OpenAI Sam Altman, finalmente anunciou o lançamento de seu token WLD.
O projeto é um dos mais divisivos do setor de criptomoedas, com foco em ajudar as pessoas a provar sua identidade online com credenciais verificadas pessoalmente por orbs de varredura de íris. Mais de dois milhões de pessoas, a maioria delas no Sul Global, já foram verificadas e todas elas devem receber sua parte do token WLD.
O lançamento do token ocorre após vários atrasos e em um momento delicado para os emissores de tokens, com os reguladores dos Estados Unidos se tornando cada vez mais agressivos em relação aos operadores do setor. A equipe da Worldcoin tem sido cuidadosa ao enfatizar que seus tokens não estarão disponíveis nos EUA.
Listagem em exchanges e valorização
As exchanges de criptomoedas Binance, Huobi, Bybit e OKX listaram o token WLD da Worldcoin, que foi lançado na segunda-feira. No momento da escrita, o token WLD estava em alta de mais de 20% a US$2, de acordo com dados da Coingecko.
Huobi e Bybit já listaram o token e tanto os depósitos quanto a negociação estão disponíveis. Bybit e OKX disponibilizarão saques na terça-feira às 10h UTC. Os usuários da Huobi podem negociar o par WLD/USDT à vista, enquanto a Bybit também disponibilizou o par WLD/USDC.
A Binance listará a Worldcoin e ‘definiu provisoriamente a abertura de negociação para esses pares de negociação à vista’ para WLD e bitcoin (BTC), bem como USDT às 9h UTC na segunda-feira, de acordo com uma postagem no blog. A Binance permitirá saques a partir de terça-feira às 9h UTC.
- Leia também: Semana começa com Bitcoin perto de perder suporte de US$ 29 mil com eventos macroeconômicos importantes
Futuro do projeto worldcoin
O lançamento do token ocorre após a Worldcoin ter concluído sua migração para o OP Mainnet, uma solução de escalonamento da camada 2, na semana passada. O co-fundador da Worldcoin, Altman, é simultaneamente o CEO da OpenAI, criadora do bem-sucedido ChatGPT.
Em várias postagens de blog e anúncios, a equipe da Worldcoin apresentou o projeto como urgente no contexto da rápida ascensão de ferramentas como o ChatGPT e as implicações que elas podem ter para o futuro do trabalho.
Em uma declaração escrita no anúncio de hoje, Alex Blania, CEO da Tools for Humanity, disse: ‘Na era da IA, a necessidade de prova de personalidade não é mais um tema de debate sério; em vez disso, a questão crítica é se as soluções de prova de personalidade que temos podem ser privadas, descentralizadas e maximamente inclusivas.’
O projeto e seus apoiadores propuseram uma ampla variedade de possíveis usos para o protocolo e suas credenciais verificadas, incluindo em programas de empréstimos não garantidos, para modelos de renda básica universal e até mesmo no metaverso – mundos virtuais sustentados pela blockchain.