Publicidade

Worldcoin salta 30% após projeto ampliar tempo de bloqueio de tokens WLD

Por Clara Ventura
Foto: Dall-e 3

O token WLD da Worldcoin experimentou uma alta acentuada de 30% nesta quarta-feira (17), após o anúncio da extensão do período de bloqueio para investidores e membros da equipe. No momento da escrita, o preço do Worldcoin está em US$ 2,97, de acordo com dados do CoinGecko. Este é o preço mais alto que o WLD atingiu em um mês.

A Tools for Humanity (TFH), um dos principais desenvolvedores da Worldcoin, revelou que estenderá o cronograma de desbloqueio para 80% dos tokens WLD alocados a seus investidores e membros da equipe de três para cinco anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Bloqueamos esses tokens para permitir que o protocolo amadurecesse antes que esses grupos pudessem acessar suas alocações de tokens”, escreveu a empresa em um comunicado de imprensa.

WLD da Worldcoin dispara com novidade

O plano original permitia o desbloqueio dos tokens WLD 24 de julho de 2024, marcando o primeiro aniversário do lançamento do protocolo Worldcoin. O cronograma original desbloquearia tokens diariamente ao longo de um período de dois anos, concluindo em julho de 2026.

No entanto, o novo plano estende esse período, com o desbloqueio de tokens sendo diário, e ao longo de quatro anos. Dessa forma, deve terminar em julho de 2028.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualmente, a extensão afeta aproximadamente 2 milhões de tokens WLD de investidores e membros da equipe da TFH, reduzindo a taxa de desbloqueio diário em cerca de 40%, passando de 3,3 milhões WLD por dia.

A Fundação Worldcoin enfatizou que as concessões para titulares de World ID verificados permanecem inalteradas pela mudança.

Atualmente, mais de 6 milhões de indivíduos possuem IDs de World verificados pela orb, de acordo com a fundação. Esses IDs permitem que eles participem da rede Worldcoin e recebam tokens WLD. O CEO da OpenAI, Sam Altman, que co-fundou o Worldcoin, disse anteriormente que o objetivo era que a empresa tivesse 1 bilhão de usuários até 2023.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Clara Ventura é uma jornalista com quatro anos de experiência em cobertura de Bitcoin, criptomoedas, tecnologia blockchain e Web3. Graduada em Jornalismo e com pós-graduação em Jornalismo Digital, Clara combina sua paixão pelo mundo das criptomoedas com habilidades jornalísticas para produzir reportagens relevantes para um público amplo e diversificado.
Sair da versão mobile