Navegador Opera Embute Carteira de Criptomoedas à sua Plataforma de Blockchain para Transacionar ETH

Home » Notícias » Navegador Opera Embute Carteira de Criptomoedas à sua Plataforma de Blockchain para Transacionar ETH
10/02/2019 by
Photo: Navegador Opera para Android com carteira de criptografia embutida
Navegador Opera Embute Carteira de Criptomoedas à sua Plataforma de Blockchain para Transacionar ETH

A Opera, companhia que criou um dos primeiros navegadores de internet para computadores, empreendeu mais uma vez e se tornou a pioneira a criar um aplicativo para Android para transacionar criptomoedas.

Conforme anunciado em sua página, trata-se do primeiro grande navegador para smartphones a integrar uma carteira de criptografia, permitindo acesso contínuo à nova “web” do futuro, a  Web 3, de forma mais rápida, fácil e segura.

Há dois meses a Opera Softwares já havia lançado o primeiro navegador habilitado a uma blockchain com uma carteira embutida de criptografia e um explorador do tipo Dapp, ampliando a capacidade da plataforma em fornecer produtos e serviços via Web.

Agora, a Opera em parceria com a corretora de criptomoedas sueca Safello lançou uma extensão criptográfica que permite a compra de Ethereum (ETH), além de tokens compatíveis com o sistema de “smart contracts” ERC20, e também demais criptos armazenadas de usuários em sistema ERC721, também conhecido como NFT (Non-fugible Tokens), podendo enviá-las diretamente às carteiras (wallets) dos usuários em minutos.

Segundo o Diretor do software, Charles Hamel, a parceria com a Safello apoiou a visão de longo prazo da Opera, ponderando que a adesão da criptografia aos meios digitais viria através de seu uso, e que para que haja uma adesão maciça, deve-se haver uma forma mais fácil de sua utilização e compra.

A proposta é que as identidades dos usuários sejam verificadas de forma segura e integrada ao BankID e ao NemID, sendo facilitada a utilização pelos usuários através de transações simples com cartões de débito e crédito, mas também através da transferência de pagamentos em rede via Swish, como ocorre na Suécia.

Ademais, em email enviado à Cointelegraph, Julia Szyndzielorz, gerente sênior de relações públicas da Opera, informou que o serviço de aquisição da ETH pelo navegador Android estará disponível não apenas para usuários da Suécia, mas também para a Dinamarca e a Noruega nesta fase inicial do projeto.

Para tanto, os usuários da Dinamarca e Noruega receberão um desconto de 5% por tempo limitado, e para os usuários da Suécia este desconto será de 2,5%.

Apesar de não ser tão utilizada no Brasil, este novo produto para smartphones da Opera Technologies deve expandir a sua utilização nos países escandinavos e futuramente pelo mundo, uma vez que mais de 300 milhões de pessoas já a utilizam na Noruega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bit Notícias 2019 © Todos os direitos reservados - contato@bitnoticias.com.br