1,3 milhão de cartões bancários indianos estão à venda na dark web

Por Bruna Grybogi

Pesquisadores do Group-IB, uma empresa de ciber segurança de Cingapura, descobriram um depósito de dados de mais de 1,3 milhão de cartões de crédito e débito da Índia em um site na dark web chamado Joker’s Stash.

Conforme relatado pela primeira vez pelo portal ZDNet, os pesquisadores descobriram o depósito no dia 28 de outubro. O Grupo-IB diz que alguns cartões estão sendo vendidos por US $ 100, com um valor total do banco de dados estimado em mais de US $ 130 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo os pesquisadores, este é o maior e um dos uploads de banco de dados mais valiosos da dark web.

No momento, os detalhes da origem desses detalhes do cartão não são conhecidos.

Ilya Sachkov, CEO e fundadora do Group-IB, disse que o upload de dados dessa região é bastante raro e notificou as autoridades sobre esse incidente:

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

“Os cartões dessa região são muito raros na dark web. Nos últimos 12 meses, é a única grande venda de depósitos de cartões relacionados a bancos indianos. Os clientes do Threat Intelligence do Group-IB já foram notificados sobre a venda desse banco de dados. As informações também foram compartilhadas com as autoridades competentes.”

Não está claro, no momento, quais bancos estão comprometidos. No entanto, o Grupo-IB disse que mais de 18% dos cartões estavam relacionados a um único banco indiano.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile