40% dos millennials consideram investir em criptomoedas para tentar fugir da recessão

De acordo com uma pesquisa encomendada à Prokove Insights, uma empresa independente de pesquisa e estratégia de mercado, pela eToro, os millennials acreditam que uma recessão é eminente e estão estudando investir em criptomoeda como uma forma de diminuir o impacto em suas vidas.

Os tipos de investimentos preferidos podem variar quando comparamos millennial à geração Z. De acordo com a pesquisa da eToro, 40% dos jovens milennials consideram as criptomoedas como um investimento seguro para fugir da recessão, enquanto mais da metade dos investidores da geração Z preferem investir em imóveis. É completamente natural a tendência de que os mais jovens abracem novas tecnologias.

O medo de um eventual colapso financeiro é compartilhado por diversos grupos de faixas etárias distintas. Os que estão mais preocupados com uma futura rescessão afirmaram que a solução perfeita seria oportunidades com alta liquidez.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa ainda revelou que um dos maiores problemas apontado pelos investidores é a difilcudade na transferência de ativos para outra pessoa. Mais da metade dos millennials afirmaram que negociariam mais, se o processo fosse simplificado.

A pesquisa encomendada pela eToro e realizada pela Prokove Insights foi realizada online, e focou em pessoas com idade entre 20 a 65 anos que compartilhavam a intenção de real de investir ou negociar ações, criptomoedas e ETFs nos próximos meses.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile