O protocolo de tokens não fungíveis (NFT) Pudgy Penguins está passando por problemas e a comunidade está propondo fazer um fork no projeto.
Fork
A comunidade dos colecionáveis em NFT, Pudgy Penguins, estão propondo um fork no protocolo de NFT devido às acusações de que seus fundadores desviaram fundos do protocolo.
Membros da comunidade Pudgy Penguins acusam a equipe fundadora de terem esvaziado o tesouro do protocolo.
Eles também tentaram vender participações no projeto por mais de US$ 10 milhões de dólares em criptomoedas.
Um dos membros da comunidade conhecido como 9x9x9 fez diversas postagens em sua conta do Twitter fazendo acusações contra um dos co-fundadores do protocolo, Cole Villemain.
Agora parte da comunidade está solicitando uma bifurcação ou fork do projeto para lançamento de uma Organização Anônima Descentralizada (DAO).
Os membros da comunidade também pediram a saída de Villemain da equipe do protocolo.
“Villemain é o reflexo da falta de confiança e transparência entre os fundadores e a comunidade do projeto, disseram os membros da comunidade.
Numa votação da comunidade sobre a liderança de Villemain, que ocorreu em um canal privado do Discord, os detentores do Pudgy Penguins votaram a favor de remover o co-fundador da posição de liderança.
Um cara fuçado
Villemain já recebeu diversas críticas de pessoas do ramo dos NFTs devido as suas supostas atividades duvidosas dentro deste mercado.
Dias antes de sofrer estas novas acusações, VIllemain se retirou das redes sociais alegando problemas particulares.
Villemais já tinha os laços com a comunidade dos Pudgy Penguins bem fraquejados.
O co-fundador causou polêmica antes de lançar os Pudgy Penguins por ter adicionado uma taxa considerável para as revendas dos colecionáveis do protocolo de NFTs.
As taxas, registradas nos contratos inteligentes, seriam destinadas exclusivamente aos fundadores do protocolo.
Posteriormente as taxas foram reduzidas.
Também porque no ano passado havia prometido um airdrop para um projeto de NFTs chamado “Pudgy Presents to Pudgy Penguin”.
Mas ao invés de receberem NFTs com temas de pinguins, a comunidade recebeu NFTs de varas de pescas animadas de um protocolo ao qual Villemain era patrocinador.
Villemain possui um outro protocolo de colecionáveis em NFTs, o “My Fucking Pickle”.
Os colecionáveis estão expostos no Open Sea, e a descrição da coleção diz: “não prometemos nada, a não ser vender a porra de um picles.”
Sobre o protocolo dos Pudgy Penguins
Os colecionáveis do Pudgy Penguins foram lançados no final de julho do ano passado, e ficaram conhecidos após um deles se tornar o avatar do perfil do co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian.
Inclusive o The New York Times publicou uma reportagem exclusiva sobre os NFTs dos pinguins colecionáveis.
A média de um NFT do Pudgy Penguin está girando na casa de 1,4 ETH na plataforma OpenSea.
Para mais informações sobre o protocolo dos pinguins em NFTs colecionáveis, clique aqui.