Publicidade

7 ETPs de criptomoedas agora são negociados na principal bolsa de valores da Suíça

Por Bruna Grybogi

A MV Index Solutions (MVIS) e a fintech suíça Amun AG anunciaram em parceria o lançamento de seu mais novo produto negociado em bolsas (ETP) de criptomoedas, a Amun Bitcoin Suisse ETP, que começou a ser negociada na principal bolsa de valores da Suíça, a SIX Swiss.

O novo ETP, que segundo Hany Rashwan, CEO da Amun AG, “foi projetado para suíços por suíços”, rastreia os preços de BTC e ETH. Rashwan afirma que o novo produto “representa uma maneira única de os investidores adicionarem as duas principais criptomoedas ao seu portfólio de investimentos, por meio de um produto regulamentado listado na SIX Swiss e apoiado por um custodiante.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além do novo produto, a SIX Swiss já conta com criptomoedas negociadas desde 26 de fevereiro, quando o ETF Amun Bitcoin começou a ser negociado na bolsa.

A boa relação da Suíça com as criptomoedas

O país europeu é conhecido por sua neutralidade geopolítica e financeira, tendo sido uns dos primeiros governos a regularizar diversos aspectos tributários sobre as criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sua política positiva em relação aos criptoativos contribuiu para que diversas empresas se instalassem na região de Zug, hoje conhecida como Vale das Criptomoedas.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile