O provedor de dados de cripto, CoinMarketCap, diz que a maioria das exchanges listadas cumpriu com suas solicitações de dados obrigatórias que aumentam a transparência.
A notícia marca o fim da primeira fase da iniciativa DATA (Data Accountability & Transparency Alliance), que exige divulgações mais rigorosas, que incluem dados de negociações ao vivo e de pedidos.
Informações mais precisas, oportunas e imparciais permitirão aos usuários do site extrair conclusões mais informadas dos dados da CoinMarketCap, disse a empresa em um comunicado. “Os critérios novos e detalhados para listagens fornecerão diretrizes claras e concretas para todos que desejam ser listados no CoinMarketCap”, disse Carylyne Chan, chefe global de marketing da CoinMarketCap.
“Queremos ser o mais exaustivos possível, listando todos os projetos qualificados e exchange no CoinMarketCap!”
As exchanges listadas atualmente receberam 45 dias para responder e enviar as informações solicitadas a partir de 1º de maio.
A empresa confirmou no final de semana que 70,3% de todas as exchanges listadas atualmente atenderam aos requisitos esperados e continuarão sendo incluídas nos cálculos do CoinMarketCap sobre o preço médio ponderado pelo volume e o volume de negociação ajustado.
“Estamos muito animados depois de ver um forte apoio à nossa iniciativa DATA até agora”, disse Chan. “Com esses pontos de dados enviados, pretendemos fornecer análises e métricas mais significativas para nossos usuários, além de capacitá-los com informações para fazer sua própria pesquisa de maneira ainda mais eficaz.”