Publicidade

A Andressen Horowitz criou um fundo de US$ 600 milhões para desenvolver games e metaverso

Por Jorge Siufi

A empresa de investimentos, Andreessen Horowitz, anunciou a criação de um fundo de US$ 600 milhões para desenvolver empreendimentos em jogos de blockchain e metaverso.

Games como rede social

A Andreessen Horowitz anunciou que planeja expandir sua presença na indústria de jogos e tornar esta indústria uma de suas principais áreas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O fundo, GAMES FUND ONE, investirá em estúdios de jogos, infraestrutura e melhorias na experiência do usuário, além de atrair novos desenvolvedores de games online e web3.

De acordo com um comunicado da empresa, “os jogos passaram por uma transformação radical nos últimos dez anos, passando de mero entretenimento para serviços online que são mais como redes sociais e escalam como empresas de tecnologia de consumo”.

O fundo teve a adesão de investidores importantes, como o fundador da empresa de games Roblox, David Baszucki; o cofundador da Riot Games, Marc Merrill; e o fundador do Discord, Jason Citron, entre outros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com isto a Andreessen Horowitz terá um ganho de experiência com jogos consagrados como Minecraft, League Of Legends, e Fortnite.

Esses são exemplos de jogos onde há grande interação dos gamers e serviços online, que constantemente são implementados e atualizados.

A Andreessen Horowitz disse que na verdade esses jogos tornaram-se redes sociais interativas multifuncionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E que esses jogos têm o potencial de impulsionar a inovação em todo o ecossistema do consumidor, introduzindo melhores mecanismos de engajamento e monetização, vislumbrando o segmento de play-to-earn (P2E).

A Andreessen Horowitz já possui investimentos na indústria de start-ups cripto que estão voltados aos segmentos de moedas digitais e pesquisa Web3.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile