Publicidade

A Ava Labs estaria fazendo “conspiração do mal” contra protocolos de criptoativos

Por Jorge Siufi

O portal Crypto Leaks apresentou uma denúncia de conspiração envolvendo o protocolo Avalanche (AVAX) e a empresa de advocacia, Roche Freedman.

Conspiração contra protocolos cripto e SEC

De acordo com uma postagem do portal Crypto Leaks, a Ava Labs estaria envolvida num esquema de conspiração contra concorrentes do mercado cripto e a SEC norte-americana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Crypto Leaks se auto-intitula como sendo uma entidade que “expõe a corrupção de muito dinheiro e ataques ocultos dentro da indústria de criptomoedas”.

No dia 18 de agosto a entidade relatou que estava investigando “uma enorme conspiração vilã envolvendo o líder de uma das 15 principais blockchains”.

No dia 26 de agosto foi postado em seu blog o Artigo: “Ava Labs (Avalanche) ataca Solana e a SEC em conspiração maligna com o escritório de advocacia comprado, Roche Freedman”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a denúncia, “a Ava Labs fez um pacto com a Roche Freedman, depois de dar aos seus principais executivos tokens AVAX e ações da Ava Labs que agora valem centenas de milhões de dólares”.

Segundo a Crypto Leaks, Kyle Roche, sócio-fundador da Roche Freedman, alinhou uma conspiração com o objetivo de aumentar o valor do token AVAX usando o sistema Legal para prejudicar concorrentes da Ava Labs.

A suposta trama utilizaria informações privilegiadas para denunciar outros protocolos cripto e “enganar os reguladores, direcionando-os para outros projetos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Crypto Leaks, o pacto entre a Roche Freedman e o protocolo AVAX visava especificamente:

“1) usar o sistema legal americano – estilo gângster – para atacar e prejudicar organizações e projetos de criptomoedas que possam competir com Ava Labs ou Avalanche de alguma forma”.

“2) processar os atores da indústria de criptomoedas geralmente com o objetivo de criar ímãs para reguladores como a SEC e a CFTC que os distraem da natureza altamente comercial do Ava Labs e do blockchain Avalanche”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“3) perseguir secretamente as vinganças pessoais de Emin Gün Sirer contra indivíduos”.

Emin Gün Sirer é o fundador e CEO do protocolo AVAX.

A Crypto Leaks apresentou conversas gravadas em vídeo, onde expôs o esquema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vale lembrar que a empresa Roche Freedman já processou a exchange Binance, o protocolo Solana e a Dfinity Foundation.

De acordo com os vídeos, os processos contra o protocolo Solana e contra a Dfinity fazem parte deste esquema.

Em defesa

O CEO da Ava Labs foi a sua conta do Twitter para dizer tratava-se de um “absurdo da teoria da conspiração”.

“Nunca nos envolveríamos no comportamento ilegal, antiético e simplesmente errado alegado nesses vídeos de autoatendimento e artigo inflamatório. Nossa tecnologia e equipe falam por si”, continuou Sirer.

Outra acusação

De acordo com a Crypto Leaks, a empresa Ripple (XRP) também colabora com a empresa de advocacia Roche Freedman para processar concorrentes.

Para o esquema, Kyle Roche teria abordado o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, para este investir na Roche Freedman.

Assim, a Roche Freedman supostamente mirou os concorrentes da Ripple, trazendo acusações semelhantes às enfrentadas pela própria Ripple em processo ao qual a SEC acusa a Ripple pela venda ilegal de títulos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile