Publicidade

A banda Metallica alertou seus fãs sobre golpes nas redes sociais envolvendo sua marca e criptoativos

Por Jorge Siufi

A banda de Heavy metal, Metallica, alertou seus fãs pelas redes sociais sobre golpes com criptoativos que surgiram depois dos anúncios de lançamento do novo álbum da banda e de suas turnês.

Quanto mais as mídias sociais evoluem mais aprimoradas ficam as técnicas de golpes, e assim mais os usuários devem tomar cuidados e se respaldarem dos sites e perfis que estão acessando e seguindo para não caírem nesses golpes

A banda Metallica usou seu perfil oficial no Twitter para alertar a galera do rock and roll sobre fraudes que surgiram nas redes sociais que envolvem a banda, seu novo álbum (72 Season) e futuras turnês.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A banda esclareceu que muitos fãs haviam reportado que golpes envolvendo a banda estavam sendo espalhados pelas redes sociais, e inclusive um canal falso no Youtube havia sido criado para cometer crimes cibernéticos através de criptoativos.

O canal falso estava transmitindo a mensagem de que em homenagem ao lançamento do novo álbum todos os fãs do Metallica receberiam uma chance única de dobrar seus investimentos em criptoativos.

No alerta postado no Twitter, a banda disse que “…infelizmente, o lado feio da mídia social veio à tona. Muitos de vocês nos relataram sobre canais e transmissões ao vivo do YouTube, bem como sites que afirmam oferecer uma oferta do Metallica Crypto. Vamos ser o mais claro possível. Isso é uma farsa”.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Segundo fontes diversas desde o mês de setembro os canais e perfis falsos estão disseminando propagandas de promoções e eventos falsos em nome da banda.

A banda alertou seus fãs para que apenas acessem e sigam informações de seus canais oficiais na web, Youtube, Facebook, TikTok, Twitter e Instagram.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile